Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 06/03/2014 | 17h25

Ford apresenta F-650 e F-750 nos Estados Unidos

Caminhões médios serão lançados em 2015 no mercado norte-americano

REDAÇÃO AB

A Ford apresenta os novos caminhões médios F-650 e F-750, que deverão ser lançados nos Estados Unidos em meados de 2015, já como linha 2016. Todos os veículos da Série F estão sendo reformulados até os próximos 18 meses.

No Brasil, são fabricados a partir deste ano o semileve F-350 e o leve F-4000 na unidade da Ford de São Bernardo do Campo (SP). Procurada, a assessoria de imprensa da Ford disse que a Série F brasileira não terá design semelhante ao dos modelos norte-americanos, confirmando que os novos caminhões não serão globais. A assessoria adiantou que o design dos veículos F-350 e F-4000, os únicos modelos confirmados para o Brasil, mudarão muito pouco de suas versões anteriores vendidas no País.

Os novos caminhões F-650 e F-750 serão vendidos nos Estados Unidos com três versões de cabine (regular, supercab e dupla) e de chassi (reto, para dock de carga e reboque pesado). São equipados com motor V8 6.7 diesel Power Stroke de segunda geração e transmissão automática TorqShift de seis velocidades, ambos fabricados pela Ford – a única montadora a produzir seu próprio powertrain nos EUA. Os freios podem ser hidráulicos ou a ar.

O motor V8 da Ford tem bloco de ferro grafite compactado e um desenho diferenciado: a exaustão fica na parte interna do V e a entrada de ar, no lado externo. Segundo a fabricante, isso encurta o caminho do sistema de exaustão até o turbo e melhora a capacidade de resposta. O sistema de monitoramento de óleo permite trocas com base em padrões de direção e de carga, em vez de intervalos fixos de quilometragem. Além do powertrain a diesel, a Ford disponibiliza também um motor a gasolina, o V10 6.8 litros, que pode ser convertido para gás como opção de menor custo.

No design da Série F norte-americana, são novidades a grade dianteira maior, que melhora o fluxo de ar para o motor, os faróis aerodinâmicos e os retrovisores amplos com rebatimento elétrico. A área atrás da cabine foi redesenhada para facilitar a instalação de implementos.

Os caminhões F-650 e F-750 são equipados ainda com tomada de 110 volts, sistema de conectividade SYNC, telemetria para gerenciamento de frota, além de novo volante com comandos que ajudam o motorista a concentrar a atenção na estrada, incluindo luzes direcionais que piscam automaticamente cinco vezes com um toque na alavanca.



Tags: Ford, Série F, caminhão, comerciais, F-650, F-750.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência