Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 05/03/2014 | 12h02

CarPlay permite integrar iPhone a veículos

Sistema operacional IOS7 estará disponível em alguns carros já em 2014

REDAÇÃO AB

A Apple anunciou em Genebra, dia 3 de março, que os principais fabricantes de automóveis devem adotar o CarPlay, sistema operacional intuitivo que permite utilizar o iPhone em veículos para fazer chamadas, ver mapas, ouvir música e ter acesso às funcionalidades do aparelho com apenas uma palavra ou toque. O usuário pode controlar o CarPlay por meio de uma interface nativa do carro ou simplesmente apertando e segurando o botão de controle de voz no volante para ativar o recurso chamado Siri.

Ferrari, Mercedes-Benz e Volvo vão apresentam a novidade no Salão do Automóvel de Genebra (6 a 16 de março), aplicável aos iPhones 5, 5s e 5c, com atualização do sistema iOS7. Outras marcas já confirmaram a incorporação do sistema para breve: BMW, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, Jaguar Land Rover, Kia Motors, Mitsubishi, Nissan, PSA Peugeot Citroën, Subaru, Suzuki e Toyota.

“O Car Play foi projetado para proporcionar aos motoristas uma incrível experiência utilizando o iPhone no carro”, garantiu Greg Joswiak, vice-presidente de marketing da Apple para o iPhone e o sistema iOS, observando que os usuários do iPhone querem sempre ter o conteúdo na ponta dos dedos e o CarPlay minimiza distrações no uso da interface.

Uma vez que o iPhone esteja conectado a um veículo equipado com o CarPlay, o Siri ajuda a acessar os contatos, ouvir mensagens e retornar chamadas não atendidas. É possível também ter acesso a músicas, podcasts, audiobooks e rádio iTunes.



Tags: Apple, CarPlay, iPhone, Siri, Volvo XC90, Salão de Genebra.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência