Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 28/02/2014 | 17h48

Caoa se prepara para crescimento após ano de consolidação

Com fábrica de Anápolis, grupo espera por novo ciclo de expansão

SUELI REIS, AB

“O ano de 2013 foi de consolidação, com um volume espetacular de produção. Agora estamos nos preparando para outro ciclo de crescimento”, definiu o presidente do Grupo Caoa, Antonio Maciel, o desempenho e as expectativas da companhia para sua fábrica de Anápolis (GO), que iniciou em outubro passado a fabricação do Hyundai ix35 (leia aqui).

A unidade, que também é responsável pela montagem do SUV Tucson e do minicaminhão HR, todos Hyundai, entregou 35 mil unidades no ano passado. Para 2014, a empresa projeta volume entre 35 mil e 40 mil unidades. Segundo Maciel, a capacidade está em 75 mil unidades por ano, considerando as prerrogativas do Inovar-Auto: dois turnos e 252 dias úteis.

Sobre vendas, a Caoa licenciou um total de 115 mil unidades em 2013, dos quais 55 mil foram de modelos Hyundai importados, 28 mil HB20, 12 mil Ford e 1 mil Subaru, além de 19 mil usados. “Somos a maior rede de concessionárias da América Latina e os maiores revendedores da Ford no Brasil”, comemorou. Das quase 150 lojas espalhadas no País, 90 são dedicadas aos modelos importados, 30 vendem só HB20, 12 são da Ford, sendo 10 só em São Paulo, e nove da Subaru.

O executivo preferiu não arriscar projeção de volumes de vendas para este ano, mas considerou que o mercado geral “oscilará e será um pouco abaixo de 2013”.



Tags: CAOA, fábrica, Anápolis, Antonio Maciel, Hyundai, Ford, Subaru.

Comentários

  • Airton

    Para crescer tem que dar atenção ao consumidor. Para uma empresa que possui um pós venda ruim, e não dá um mínimo de atenção ao consumidor fica complicado aumentar suas vendas.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência