Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 27/02/2014 | 19h05

Meritor tem dois novos presidentes para negócios de caminhões

Joe Plomin cuidará de Europa e Ásia; Chris Villavarayan, das Américas

REDAÇÃO AB

A Meritor anunciou na quinta-feira, 27, a promoção de dois executivos para as operações de veículos comerciais e negócios industriais. Joe Plomin foi nomeado presidente para as regiões da Europa e Ásia-Pacífico. Enquanto o executivo Chris Villavarayan foi eleito presidente para as Américas. Ambos se reportarão a Jay Craig, que preside globalmente os negócios da companhia.

"Essas nomeações representam o nosso forte banco de talentos de liderança dentro da empresa", declarou Craig. "Joe e Chris têm uma excelente compreensão da nossa indústria, combinada com expertise forte de manufatura e experiência em negócios internacionais", acrescentou.

Joe Plomin, na empresa desde 2007, atuou mais recentemente como vice-presidente de operações internacionais, período em que se mudou para a Europa. Antes disso, o executivo foi vice-presidente da divisão de caminhão da Meritor Américas. Já foi também presidente da área de elétrica da Remy International. Plomim é bacharel em economia pela Knox College, dos Estados Unidos. Trabalha há mais de 20 anos no setor automotivo.

A última atuação de Chris Villavarayan, bacharel em engenharia pela Universidade McMaster, no Canadá, foi como vice-presidente de manufatura global e de cadeia de suprimentos da Meritor. O executivo também já ocupou o cargo de gerente geral de planejamento de operações e estratégia na empresa.



Tags: Meritor, carreira, executivos, presidência, Joe Plomin, Chris Villavarayan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência