Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 26/02/2014 | 19h45

Ford Europa vende Ecosport pelo Facebook

Será comercializado em onze países do continente com duas opções de motor

REDAÇÃO AB

A Ford Europa aproveitou o "World Mobile Congress", um dos principais eventos de tecnologia da mobilidade, que aconteceu na quarta-feira, 26, em Barcelona, na Espanha, para anunciar a venda das primeiras mil unidades do EcoSport pelo Facebook. Os consumidores podem configurar o veículo online e fazer a reserva pela rede social. O modelo, desenvolvido no Brasil, será vendido na Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha, Suíça, Reino Unido e Portugal.

A Ford não informa onde foram produzidas estas primeiras mil unidades. Mas sabe-se que no exterior o Ecosport é produzido na China, na Tailândia e na Índia, que seria a provável origem dos primeiros carros destinados ao mercado europeu. Ainda em 2014, o utilitário da Ford deve começar a ser produzido na Rússia.

Na Europa, o Ecosport, um dos primeiros a oferecer o sistema de conectividade SYNC com AppLink, para acesso ao celular por comandos de voz, será comercializado com dois aplicativos inéditos: o Parkopedia, para localização de vagas mais próximas ou baratas de estacionamento, e o AUPEO!, para personalização do rádio. O utilitário europeu tem motor a gasolina ou diesel e é oferecido em quatro opções de cores: vermelho, azul, preto e prata.

"Os consumidores querem incorporar seus hábitos digitais personalizados ao veículo, para se manterem conectados e atualizados enquanto estão em movimento, assim como durante o resto do dia", diz Paul Mascarenas, chefe técnico e vice-presidente de pesquisa e inovação da Ford. "Essas novas parcerias do AppLink ampliam significativamente a gama de aplicativos para smartphones que os motoristas podem acessar por comando de voz, sem tirar as mãos do volante e a atenção da pista."



Tags: Ford, Ecosport, Europa, venda, lançamento, Espanha, Barcelona.

Comentários

  • andre

    qual sera o preço a ser vendido p fora , pq aqui no brasil,nao da p comprar preços abusivos , gostaria mto de trocar meu carro e pegar um eco , mas esta mto caro ...

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência