Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 25/02/2014 | 17h40

Ford Caminhões reforça estrutura e aumenta portfólio

Criou gerência nacional de vendas e marketing para atender lançamentos

REDAÇÃO AB

Diante de uma nova fase de lançamentos, a Ford Caminhões adota uma nova estrutura organizacional. Em comunicado, a fabricante confirma para 2014 o relançamento da Série F no País (semileve F-350 e o leve F-4000) e da nova geração da Transit, que chegam para completar o portfólio da marca, que ganhou recentemente os Cargo 816 e 1119, além dos extrapesados Cargo 2042 e 2842.

Com os novos produtos, em especial a Série F, que será feita em São Bernardo do Campo (SP) (leia aqui), além de adequar a linha de montagem do ABC paulista, a Ford está reforçando a equipe da divisão. Foi criada uma nova gerência nacional de vendas e marketing, ocupada por Antonio Baltar Jr., que desempenhou várias funções na área de marketing e vendas em 18 anos de carreira na Ford, com experiência nos mercados brasileiro e norte-americano.

"A Ford Caminhões está expandindo a sua linha de produtos e criando novos programas nas áreas de vendas, marketing e serviços. Paralelamente, reforçamos as nossas equipes de manufatura para atender os desafios no competitivo mercado de caminhões", explica Guy Rodriguez, diretor de operações de caminhões da Ford América do Sul.

Segundo Rodriguez, o objetivo da Ford é fortalecer a operação na América do Sul e desenvolver o negócio de caminhões com novos produtos globais e serviços para os clientes. "A indústria de caminhões tem dinâmica própria e exige estrutura forte e diferenciada. O setor é muito disputado e a Ford tem alta competitividade em todos os segmentos desse mercado, com um time de profissionais preparado para enfrentar os seus desafios", comenta Antonio Baltar.



Tags: Ford, caminhões, Série F, Cargo, Guy Rodriguez, Antonio Baltar Jr.

Comentários

  • FABIO

    GOSTARIA DE SABER DA SERIE F SE F 150 OU F 250 4X4 VAI SER LANÇADA NO BRASIL

  • Camila Franco

    Fábio, a Ford confirmou até agora produção e lançamento do semileve F-350 e do leve F-4000 no Brasil.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência