Comerciais
|
25/02/2014
|
17h40
Ford Caminhões reforça estrutura e aumenta portfólio
Criou gerência nacional de vendas e marketing para atender lançamentos
REDAÇÃO AB
Diante de uma nova fase de lançamentos, a Ford Caminhões adota uma nova estrutura organizacional. Em comunicado, a fabricante confirma para 2014 o relançamento da Série F no País (semileve F-350 e o leve F-4000) e da nova geração da Transit, que chegam para completar o portfólio da marca, que ganhou recentemente os Cargo 816 e 1119, além dos extrapesados Cargo 2042 e 2842.
Com os novos produtos, em especial a Série F, que será feita em São Bernardo do Campo (SP) (leia aqui), além de adequar a linha de montagem do ABC paulista, a Ford está reforçando a equipe da divisão. Foi criada uma nova gerência nacional de vendas e marketing, ocupada por Antonio Baltar Jr., que desempenhou várias funções na área de marketing e vendas em 18 anos de carreira na Ford, com experiência nos mercados brasileiro e norte-americano.
"A Ford Caminhões está expandindo a sua linha de produtos e criando novos programas nas áreas de vendas, marketing e serviços. Paralelamente, reforçamos as nossas equipes de manufatura para atender os desafios no competitivo mercado de caminhões", explica Guy Rodriguez, diretor de operações de caminhões da Ford América do Sul.
Segundo Rodriguez, o objetivo da Ford é fortalecer a operação na América do Sul e desenvolver o negócio de caminhões com novos produtos globais e serviços para os clientes. "A indústria de caminhões tem dinâmica própria e exige estrutura forte e diferenciada. O setor é muito disputado e a Ford tem alta competitividade em todos os segmentos desse mercado, com um time de profissionais preparado para enfrentar os seus desafios", comenta Antonio Baltar.
Tags: Ford, caminhões, Série F, Cargo, Guy Rodriguez, Antonio Baltar Jr.