Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 24/02/2014 | 16h50

Hyundai Grand Santa Fe chega por R$ 187 mil

Modelo tem 22,5 cm a mais que a versão regular do utilitário esportivo

REDAÇÃO AB

As concessionárias Caoa Hyundai já vendem o modelo Grand Santa Fe. O utilitário esportivo tem 22,5 centímetros a mais que a versão regular. Seu preço inicial é de R$ 187 mil. A versão tem detalhes próprios, como a grade e os faróis de neblina. O Grand Santa Fe tem lugar para sete pessoas.

Em comparação com o Santa Fe (que tem opções de cinco e sete lugares), a acomodação dos passageiros da segunda e terceira filas teve melhora importante na movimentação das pernas. O design interno permite alterar a disposição dos assentos traseiros, rebatíveis total ou parcialmente na proporção 40-20-40.

Assim, quando há apenas cinco ocupantes é possível aumentar a capacidade do porta-malas ou utilizar os bancos de forma diferente, abrindo espaço ao seu lado para itens longos como pranchas ou tacos de golfe, por exemplo. A forração é de couro e os bancos dianteiros têm ajuste elétrico.

No centro do painel, uma tela multifuncional integrada à câmera traseira facilita as manobras de estacionamento. O ar-condicionado tem duas zonas distintas de temperatura e sistema de desembaçamento que detecta o nível de umidade no interior do carro e dirige o fluxo de ar automaticamente para o para-brisa quando necessário.

Os passageiros da segunda fileira têm saídas de ar especiais alojadas nas colunas e os da terceira fila também podem controlar a ventilação. Para ajudar a reduzir o calor há cortinas retráteis nos vidros traseiros. O Grand Santa Fe utiliza motor 3.3 V6, que produz 270 cv de potência. Tem bloco e cabeçote de alumínio. O câmbio automático de seis marchas foi desenvolvido pela própria Hyundai e permite trocas manuais. Os freios têm discos nas quatro rodas e ABS com Brake Assist, que aplica automaticamente força total ao sistema quando detecta situações de risco. A função Auto Hold evita que o carro recue ao partir em subidas. O Grand Santa Fe tem navegador GPS e sistema de entretenimento com conexão de celular via Bluetooth e CD player.



Tags: Hyundai, Santa Fe, Grand Santa Fe, utilitário esportivo.

Comentários

  • Edson

    Sou proprietário de uma Vera Cruz, que é uma excelente camioneta. Fiquei muito chateado quando estive em uma revenda Caoa e me disseram que a mesma havia sido descontinuada e me ofereceram a Santa Fé 7 lugares. Nada se parecia com a Vera Cruz. Agora com essa outra camioneta a Grand Santa Fé torço que ela possa ser comparada a Vera Cruz, pois foi uma perda significativa, no meu modo de pensar, a retirada de linha desse veículo que oferece conforte e segurança em viagens longas. Provavelmente a troca de nome tem a ver com o valor de venda. Pelo visto bem alto. Vamos esperar que ela realmente supere a Vera Cruz em conforto, segurança, espaço interno e dirigibilidade.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência