Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

AB | 21/02/2014 | 16h53

Fórum debate evolução de RH na indústria automobilística

Evento de Automotive Business já tem palestrantes confirmados

REDAÇÃO AB

Com a confirmação da presença da equipe da FIA – Melhores Empresas, está completo o programa do II Fórum de RH na Indústria Automobilística que Automotive Business promoverá dia 19 de maio no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo. Os professores da equipe de pesquisa que aponta as melhores empresas para trabalhar em levantamento conjunto com a revista Você S/A vão apresentar os fatores que tornam as empresas mais atrativas para seus profissionais.

Estratégias na área de pessoal, desenvolvimento profissional, treinamento, remuneração, busca e retenção de talentos, novas tecnologias e mídias digitais, ambiente de trabalho, carreira em RH, legislação, produtividade e relações trabalhistas são temas que orientam o programa do fórum. O encontro terá na abertura palestra de Ivan Witt, diretor da Steer RH, para demonstrar que a evolução do mercado exige maior produtividade e competitividade das empresas. Para ele, foi-se o tempo em que os engenheiros recém-formados estavam dispostos a disputar vagas nas montadoras e autopeças. “Hoje os novatos preferem trabalhar em empresas mais estruturadas do setor financeiro”, revela.

PROGRAMA

Dois especialistas em questões trabalhistas vão avaliar os tropeços da legislação sob o prisma da indústria automobilística: José Pastore, professor de relações do trabalho da FEA-USP, e Alexandre Furlan, presidente do Conselho de Relações do Trabalho na Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A visão de recursos humanos na indústria de autopeças será debatida em painel com a presença de Adilson Sigarini, conselheiro e diretor de relações trabalhistas do Sindipeças e diretor de RH da ThyssenKrupp Brasil; Fernando Tourinho, diretor de RH da Bosch; Marco Galluzzi, vice-presidente de RH da Continental; Paulo Borba, diretor de RH da Navistar/MWM; e Simone Eichemberger, diretora de RH da Eaton.

Luis Landínez, diretor de RH da General Motors do Brasil, revelará como a corporação promove a gestão de seus profissionais na região e como enxerga as funções estratégicas da área de pessoal. O avanço do e-Social será avaliado por Leonardo Biar, diretor da Ernst Young, cabendo a Patrícia Molino, sócia líder da KPMG na área de People & Change, analisar o avanço das mídias digitais na comunicação, seleção e treinamento de pessoal.

Zucca Paladino, diretor da Page Executive, fará a palestra de encerramento do fórum para tratar da evolução da remuneração e benefícios em empresas da indústria automobilística.

Mais informações e a programação do II Fórum Automotive Business de RH na Indústria Automobilística podem ser acessadas diretamente no hotsite do evento (veja aqui).



Tags: Fórum de RH, Steer, FIA, ThyssenKrupp, Sindipeças, Bosch, Continental, Navistar, Eaton, EY, GM, CNI, KPMG, Page Executive.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência