Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 21/02/2014 | 09h38

Nissan Leaf será usado pelos bombeiros do Rio

Corporação usará o carro elétrico em fiscalizações e atividades administrativas

REDAÇÃO AB

A Nissan e o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro formalizaram um contrato de comodato para a entrega de um carro Leaf à corporação, bem como os carregadores de bateria. O projeto pretende mostrar possibilidades de utilização do modelo.

“Na corporação, ele poderá ser utilizado em ações de fiscalização diárias, bem como em outras atividades administrativas”, afirma o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel Sérgio Simões. No Brasil há 36 unidades do Leaf em uso pela Nissan, a maioria deles em parcerias semelhantes a esta.

Quinze deles circulam como táxis no Rio de Janeiro, dez em São Paulo e dois no Batalhão da Polícia Turística do Rio de Janeiro, além de outros que serão usados em diferentes projetos. Ainda dentro do programa de Emissão Zero, a Nissan do Brasil e a FedEx Express, subsidiária da FedEx Corporation, testaram no início do ano (como parte de um projeto mundial) o protótipo da van Nissan e-NV200. O modelo será o segundo veículo elétrico a ser vendido pela Nissan em vários mercados.



Tags: Nissan, Leaf, Corpo de Bombeiros, Emissão Zero, Polícia Turística do Rio de Janeiro, FedEx, e-NV200.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência