Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 20/02/2014 | 16h10

Keko fecha contrato de exportação com a África do Sul

Vende acessórios automotivos para 32 países dos cinco continentes

REDAÇÃO AB

A Keko fechou contrato de exportação de acessórios com a África do Sul, o 32º país a adquirir produtos da empresa, que está presente nos cinco continentes. Nesta semana, a Keko embarca as primeiras peças - santantônio, estribo e protetor frontal da linha K3, capota marítima e engate de reboque para picapes e utilitários esportivos - pelo Porto de Rio Grande para (RS) o Porto de Durban.

Os acessórios equiparão, neste primeiro momento, modelos da Ford na África do Sul e em outros sete países do sul do continente, incluindo Botswana, Lesoto, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Zambia e Zimbabwe. Outro embarque de um container de 40 pés está previsto para maio e deverá equipar modelos também de outras marcas. A previsão da Keko é exportar entre cinco a seis containers para a África do Sul até o fim deste ano.

A aproximação da Keko com o mercado sul-africano iniciou durante a Automechanika Johannesburg, em maio de 2013. De acordo com Guilherme Cavalli, gestor de exportação da Keko, esse é um mercado estratégico e potencial para a empresa. “A personalização dos veículos é muito presente na África do Sul. Além disso, grande parte das montadoras instaladas no continente africano estão na África do Sul, o que abre portas no relacionamento com as montadoras no mercado internacional”, analisa.



Tags: Keko, acessórios, África do Sul, autopeças, exportação, peças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência