Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Serviços | 20/02/2014 | 15h00

CarClub Firestone abre unidade na Grande São Paulo

Rede pertencente à Bridgestone terá nove unidades até o fim de 2014

MÁRIO CURCIO, AB

A fabricante de pneus Bridgestone ampliou para quatro o número de lojas CarClub Firestone abertas na Grande São Paulo. O novo ponto fica no Brooklin, zona sul. “Até o fim do ano abriremos outras cinco. A próxima será em São Bernardo do Campo (SP). Todas ficam distantes dos nossos revendedores para não gerar conflito”, afirma o diretor de vendas e marketing Alexandre Lopes.

Como as outras CarClubs, esta também pertence à Bridgestone, que não revela o investimento feito. A meta é atender 500 automóveis por mês na nova loja. A empresa associa o nome CarClub à marca Firestone por ter mais peso entre os brasileiros que a Bridgestone.

Todas as unidades têm ao menos 400 metros quadrados e realizam a maioria dos serviços da “parte de baixo” de carros de passeio e caminhonetes como troca de pneus, molas, amortecedores, alinhamento e balanceamento, além de substituição de filtros, baterias e manutenção de ar-condicionado com recarga de gás e limpeza de dutos.

“Procuramos sempre pontos como este, que unem áreas residenciais e comerciais”, diz Lopes. “Seguimos o modelo americano, mas com adaptações ao consumidor brasileiro, que muitas vezes gosta de ficar perto do carro, acompanhar o serviço e fazer perguntas”, afirma o executivo. Os boxes têm câmeras que permitem acompanhamento do serviço pela internet.

Em cerca de um mês será possível agendar serviços na loja pelo site www.carclubfirestone.com.br. A Bridgestone trata os atendentes como consultores técnicos. Todos passaram por mais de 1,3 mil horas de treinamento abrangente, para resolver os problemas, recebendo bem o cliente. “Eles evitam usar termos técnicos que o cliente não entende”, garante Lopes.

A nova unidade será usada como centro de treinamento para os revendedores. Os CarClubs servem para a Bridgestone “ter sempre um pé no varejo”, diz Lopes, referindo-se à necessidade de conhecer o comportamento do consumidor final. Nos pontos de venda também são realizados alguns testes. Os displays expositores de pneus seriam parte de um experimento feito com clientes.

De acordo com a Bridgestone, o estoque da loja tem pneus e outros componentes. “Se eu não tiver o item, consigo sua entrega em uma hora”, afirma o gerente de lojas Roberto Felipe. Entre os equipamentos da nova CarClub Firestone há uma rampa de alinhamento do tipo 3D, que, segundo Felipe, garante agilidade e maior precisão nesse tipo de serviço.

CarClub
Nova CarClub Firestone do Brooklin, na zona sul da cidade de São Paulo, tem rampa alinhadora 3D, que garante agilidade e trabalho preciso. Os displays dos pneus são parte de um teste da fabricante com os consumidores (fotos: Mário Curcio)



Tags: Bridgestone, Firestone, CarClub, Alexandre Lopes, Roberto Felipe.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência