Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 19/02/2014 | 17h50

Motos: fevereiro tem queda nos emplacamentos

Retração ante janeiro foi de 6,7%, mas acumulado supera 2013

REDAÇÃO AB

A primeira quinzena de fevereiro teve 58,9 mil motos emplacadas em todo o Brasil. O número resulta em uma queda de 6,7% na comparação com o mesmo período de janeiro. A média diária de emplacamentos caiu 6,3% ao registrar 5,9 mil unidades na primeira metade de fevereiro. Parte dessa retração ocorre porque os emplacamentos do começo de janeiro são inflados pelas motocicletas adquiridas antes das festas de fim de ano, mas lacradas dias depois.

No acumulado de 2014 foram vendidas 192.557 unidades, correspondendo a uma elevação de 11% no confronto com o mesmo período de 2013. A Abraciclo, associação que reúne as montadoras, atribui esse aquecimento ao esforço das fábricas e concessionários. Eles querem motivar as vendas antes da Copa do Mundo.

O torneio mundial de futebol sempre aumenta a venda de televisores, cujas prestações são semelhantes àquelas de motos de baixa cilindrada.



Tags: Motos, motocicletas, emplacamentos, Abraciclo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência