Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 18/02/2014 | 15h43

Citroën vai a Genebra com nova identidade

Novas dianteiras, van 4x4, C4 Cactus e motor THP 130 são destaques

REDAÇÃO AB

Entre os dias 6 e 16 de março, a Citroën mostrará no Salão de Genebra uma nova identidade visual para seus modelos, fácil de perceber pela atualização do compacto C1. Outra estreia importante é a C5 CrossTourer, uma van com grande espaço para passageiros e bagagem, tração integral e suspensão Hydractive III, opcional, capaz de manter constante a distância entre a carroceria e o solo, independentemente da condição da carga.

Também permite alterar a altura em até seis centímetros para atravessar terrenos com piso irregular. A tração integral “inteligente” garante o controle do carro mesmo com lama ou neve. Entre os itens de conforto, a C5 CrossTourer tem banco do motorista com massageador e ajuste lombar elétrico. O interior é forrado de couro. Sistema de navegação e câmera de ré também fazem parte do pacote.

Genebra também verá a versão final do C4 Cactus, um hatch com 4,16 metros, 1,48 m de altura e peso de 965 quilos, cerca de 200 kg a menos que o modelo C4. Em torno do carro, um acabamento com aparência emborrachada feito de TPU (um poliuretano termoplástico flexível) contém cápsulas de ar e ajuda a proteger a carroceria contra impactos. Em seu porta-malas cabem 358 litros. Além dele, a montadora leva o conceito C4 Cactus Aventure.

No campo da tecnologia, a Citroën está levando a Genebra o motor THP 130, com três cilindros, turbo, injeção direta e 130 cv de potência. Segundo a fabricante francesa, o C4 será o primeiro carro a utilizar esse propulsor. Ainda entre as renovações importantes que a Citroën leva a Genebra estão C4 Picasso e Grand C4 Picasso, com opções para cinco e sete lugares e porta-malas entre 537 e 700 litros. As mudanças de projeto resultaram em redução de até 140 quilos na versão de cinco ocupantes.



Tags: Citroën, C4, C1, CrossTourer, Hydractive, TPU, C4 Cactus, C4 Picasso, Grand C4 Picasso.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência