Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
VW: metalúrgicos aprovam layoff no PR

Trabalho | 18/02/2014 | 11h30

VW: metalúrgicos aprovam layoff no PR

Suspensão de contratos de trabalho visa a preservar 300 empregos

REDAÇÃO AB

Notícia atualizada em 18/2, às 11h30

Os metalúrgicos dos três turnos da Volkswagen de São José dos Pinhais (PR) aprovaram em assembleias na segunda-feira, 17, a proposta de layoff, suspensão temporária de contratos de trabalho negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba com a montadora. O layoff pretende preservar o emprego de 300 trabalhadores. Começa a valer na próxima semana, no dia 24, para 150 metalúrgicos. Terá duração de três meses.

Os funcionários turno terão seu trabalho suspenso e passarão a fazer cursos de qualificação. A remuneração virá do seguro-desemprego e da complementação salarial por parte da empresa. Como novidade, segundo o sindicato, os trabalhadores continuarão tendo direitos como férias, 13º salário, fundo de garantia, participação nos lucros e INSS respeitados.

Segundo a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), esses direitos não são obrigatórios no caso de layoff.



Tags: Volkswagen, VW, Layoff, Consolidação das Leis do Trabalho, seguro-desemprego.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência