Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai lança edição HB20 Copa do Mundo
Com edição especial do HB20, Hyundai aproveita oportunidade da Copa no Brasil para ganhar mais clientes

Lançamentos | 14/02/2014 | 19h48

Hyundai lança edição HB20 Copa do Mundo

Com vendas a partir de março, preços variam entre R$ 41,4 mil e R$ 53,1 mil

SUELI REIS, AB

A Hyundai apresentou na sexta-feira, 14, a primeira série especial de seu modelo HB20, a edição Copa do Mundo FIFA. É uma forma de aproveitar a oportunidade de ser uma das duas únicas montadoras (ao lado da Kia, do mesmo grupo) patrocinadoras oficiais da Federação Internacional de Futebol, responsável pela realização do evento, que este ano acontece entre 12 de junho e 13 de julho no Brasil. A partir da segunda quinzena de março, as concessionárias da marca receberão as primeiras unidades da série que contará com todas as versões do HB20 e HB20S, tanto hatch quanto sedã, equipadas com itens de série exclusivos ainda não disponíveis na gama, por preços que variam de R$ 41.465 a R$ 53.110.

Segundo o diretor de marketing Cassio Pagliarini o lançamento desta série especial visa trazer uma versão do HB20 com itens de conveniência e que atenda cada vez mais as particularidades do mercado nacional.

Como atrativos diferenciais da gama comum, o carro reforça o design da grade frontal com o contorno hexagonal agora todo na cor preta. Retrovisores também foram pintados de preto brilhante e os para-lamas ganharam emblemas metálicos. As rodas de liga leve de 15 polegadas dão um ar mais esportivo, além dos faróis escurecidos, acabamento preto na moldura das portas e maçanetas cromadas.

Por dentro, todas as versões ganharam bancos de couro preto perfurado com costura vermelha e um emblema da Copa do Mundo bordado. Os tapetes também são customizados com o logo oficial do torneio e o nome da série especial em vermelho. A edição traz ainda a central multimídia blueMediaTV, com tela de 7 polegadas sensível ao toque e como principal novidade a TV digital, que só funciona com o carro parado (em movimento, apenas o áudio fica ativo). O sistema traz ainda reprodutor de fotos e vídeos, Bluetooth, conexão via USB e auxiliar, rádio AM e FM e reprodutor de arquivos MP3.

O modelo estará disponível nas carrocerias hatch e sedã, nas motorizações 1.0 e 1.6 com câmbio manual e 1.6 com câmbio automático, totalizando seis versões e em três cores: a de lançamento Azul Sky, exclusiva para a edição, Branco Polar e Prata Metal, com opcional metálico para branca e azul.

Segundo o gerente de produto Rodolfo Stopa os itens agregados à edição especial do HB20 podem ser itens opcionais ou mesmo de série utilizados em toda a gama futuramente: “Isso vai depender da aceitação da edição pelo cliente”, afirma.

Confira os preços sugeridos para cada versão:

HB20 Hacth
HB20 1.0 (câmbio manual): R$ 41.465
HB20 1.6 (câmbio manual): R$ 46.945
HB20 1.6 (câmbio automático): R$ 50.245

HB20 Sedã
HB20S 1.0 (câmbio manual): R$ 44.330
HB20S 1.6 (câmbio manual): R$ 49.810
HB20S 1.6 (câmbio automático): R$ 53.110

escreverDetalhes do interior do HB20 Copa do Mundo FIFA como tela de 7 polegadas em sistema multimídia e logo da Copa no banco traseiro dão acabamento exclusivo ao modelo

JOGO RÁPIDO

Com produção prevista para iniciar entre 6 e 7 de março na fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP), a edição especial do HB20 para a Copa do Mundo deve ficar em linha só até o fim de maio. De acordo com Sérgio Rodrigues, diretor executivo de vendas e marketing, a estimativa de produção está em 8 mil unidades.

“O que não deve ultrapassar a participação de 15% das vendas totais que prevemos para 2014, de 177 mil veículos. Entretanto, nos eventos de lançamento da série especial que já realizamos na rede de concessionárias, as encomendas já ultrapassaram esse volume”, revela.

Sobre o mix de vendas, Rodrigues diz que a edição deve manter o índice atual da gama, de 70% das vendas de hatch e os 30% restantes de sedã, com destaque para os modelos com motorização 1.6.

Para chamar a atenção em tão pouco tempo, a série especial HB20 Copa do Mundo FIFA contará com ações pontuais de marketing antes, durante e após o campeonato. A principal delas diz respeito ao pós-torneio e será anunciada já neste sábado, 15, com um vídeo que vai ao ar pela Rede Globo, cuja novidade fica por conta da divulgação da campanha Hexagarantia, na qual a Hyundai estenderá de cinco para seis anos o tempo de garantia de todos os seus modelos, inclusive os importados pela Caoa, caso o Brasil vença a Copa, fazendo alusão ao hexacampeonato. A ação é válida somente para aqueles veículos faturados nas concessionárias entre 1º de janeiro e 13 de julho deste ano, data da final do campeonato.

“Estas ações reforçam a confiança da marca em seus produtos”, destaca Pagliarini, diretor de marketing da Hyundai.

Em paralelo, a montadora sorteará 30 pares de ingressos para os jogos, dos quais 25 serão para a abertura e cinco para a partida de encerramento. A promoção ocorre entre 10 de março e 30 de abril de 2014 e para participar os interessados devem fazer um test drive com qualquer modelo da família HB20 e se cadastrar no site da promoção. Outros sorteios de ingressos serão feitos para participantes de um quiz de perguntas sobre a Hyundai e seus carros por meio de aplicativo para smartphones, onde será possível acumular cupons para concorrer. Esta ação acontece entre 22 de abril e 19 de maio.

Já os fãs da marca no Facebook terão a oportunidade de escolher entre seis entidades assistenciais para receber um modelo da série especial HB20 Copa do Mundo FIFA, que terá o jogador Kaká como garoto propaganda. Por fim, a Hyundai firmou uma parceria com outra patrocinadora oficial da Fifa, a Adidas, fabricante de produtos e acessórios esportivos, que entregará mochila e bola da Copa aos clientes que adquirirem a série especial do HB20.



Tags: Hyundai, HB20, Copa do Mundo, série especial.

Comentários

  • SUELY

    Estou pretendendo adquirir um HB20, Copa do Mundo,mas estou com receio quanto as peças quando precisar comprar para manutenção, será que vamos encontrar com as mesmas facilidades quanto aos demais carros que não são da linha da Copa? Serão do mesmo preço ou por terminar a Copa o preço fica um absurdo pois não se achará para comprá-los com tanta facilidade tendo em vista o término da Copa!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência