Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 14/02/2014 | 19h42

Metalúrgicos da VW votam proposta de layoff no Paraná

Suspensão temporária de contratos de trabalho pode salvar 300 empregos

REDAÇÃO AB

Os metalúrgicos da fábrica da Volkswagen de São José dos Pinhais (PR) farão assembleias na segunda-feira, 17, para debater e votar a proposta de layoff, suspensão temporária do contrato de trabalho, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba com a empresa a fim de preservar o emprego de cerca de 300 trabalhadores. As assembleias ocorrem nas entradas de turno, às 5h40, às 14 horas e às 22h30.

O sindicato recorda que o layoff é previsto no artigo 476, da Consolidação das Leis de Trabalho. Nesse tipo de acordo, os trabalhadores têm seu contrato de trabalho suspenso, mas continuam na ativa, realizando cursos de qualificação e recebendo seguro-desemprego. A empresa complementa o restante do salário, com garantia de manutenção do emprego.

O sindicato se queixa pela demora da Volkswagen em anunciar e realizar investimentos e levar novos produtos para a planta de São José dos Pinhais. No segundo semestre de 2013, porém, os anúncios de investimentos de VW e Audi somados ultrapassaram os € 340 milhões. Lá serão feitos o novo Golf, o A3 sedã e o Q3.



Tags: Metalúrgicos, São José dos Pinhais, Curitiba, VW, Volkswagen, layoff, Audi, Golf, A3 sedã, Q3.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência