Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 14/02/2014 | 14h44

MAN Latin America entrega 47 caminhões à Vonpar

Modelos VW Delivery, Worker e Constellation farão transporte de bebidas

REDAÇÃO AB

Mais 47 caminhões Volkswagen estão reforçando a frota da Vonpar Bebidas, distribuidora de cervejas e refrigerantes que atua em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O lote inclui diferentes versões do VW Delivery, do Constellation e uma Worker 13.190.

Os caminhões receberam cores e modificações estruturais a pedido da Vonpar. No caso do Delivery de nove toneladas, o terceiro eixo de fábrica permite carregar até o limite de peso com o comprimento total do veículo, dentro da legislação. As unidades do Worker e do Constellation dispensam o uso de Arla 32, o que facilita a instalação de implementos, além de diminuir os custos do cliente.

Segundo a MAN, metade dos caminhões da Vonpar é da Volkswagen. Os veículos vão rodar cerca de 1,8 mil quilômetros por mês. Para atender a demanda de veículos customizados como estes com garantia de fábrica, a MAN Latin America mantém parceria exclusiva com a BMB, o primeiro centro de modificações do Brasil.

A empresa está ao lado da montadora, em Resende (RJ), e prevê investimento de mais de R$ 20 milhões até 2014 para melhoria de processos. No local são feitos componentes como segundo eixo direcional, tomada de força para compactadores, escapamento vertical e ônibus com piso baixo, entre outros.



Tags: MAN Latin America, Vonpar, Delivery, Constellation, Worker, BMB.

Comentários

  • Jorge Pimentel de Morais

    Prezados. A matéria cita que o referido veículo "permite carregar até o limite da legislação". O curioso é que existem veículos sem O TERCEIRO EIXO, E QUE ATENDEM A LEGISLAÇÃO (10 TONELADAS DE PESO BRUTO TOTAL). Considerando que INEXISTE FISCALIZAÇÃO URBANA DE EXCESSO DE PESO, PODEMOS CONCLUIR QUE O REFERIDO VEÍCULO "FOI FABRICADO PARA TRANSPORTAR 30% ACIMA DA LEI! OBS.: a sigla 13.190 significa 13 toneladas de peso bruto total.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência