Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 11/02/2014 | 17h10

TuboPress agora é da americana Nelson Global

Empresa especialista em produtos tubulares já havia adquirido a gaúcha Envall

REDAÇÃO AB

A norte-americana Nelson Global Products, fabricante de componentes para veículos rodoviários e fora-de-estrada, anunciou na terça-feira, 11, a segunda aquisição no mercado brasileiro. A empresa, que havia comprado a Metalúrgica Envall, de Santa Rosa (RS), absorveu agora a TuboPress, de Araucária (PR), fabricante de tubos estruturais utilizados por fabricantes de máquinas agrícolas e veículos comerciais, entre os quais a Case New Holland e MAN. A empresa brasileira, fundada em 2003, possui 184 funcionários e terá como gerente geral Paulo Kunzel, até agora seu proprietário.

EXAUSTÃO

A TuboPress será também a sede dos novos negócios de produtos de exaustão da Nelson Global na América do Sul. “Nossos clientes internacionais na região vão se beneficiar da oferta local dessa linha”, disse Tom Gosnell, CEO da Nelson Global que, em maio de 2013, comandou também a aquisição da Envall, produtora de tubos hidráulicos e estruturais e mangueira hidráulicas de baixa e alta pressão.

A Nelson, com atuação nas áreas de engenharia e manufatura, emprega 3 mil pessoas e comercializa extensa linha de produtos tubulares de alta performance para montadoras e aftermarketing. A empresa produz componentes para veículos rodoviários e fora-de-estrada nos Estados Unidos, Austrália, Índia e China.



Tags: TuboPress, Nelson Global Products, Envall, veículos comerciais, máquinas agrícolas, exaustão.

Comentários

  • Adriana

    Como que uma empresa de grande porte. Não tem dinhero pra pagar o PLR do pessoas que trabalha

  • valtair

    tuboprss é uma empresa que tem crescimento espetacular nos utimos anos parabéns

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência