Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 11/02/2014 | 16h10

SBCTrans investe R$ 32 milhões em renovação de frota

75 novos ônibus rodarão no sistema de transporte público em São Bernardo do Campo

REDAÇÃO AB

A SBCTrans, empresa que opera no sistema de transporte coletivo de São Bernardo do Campo (SP), investiu R$ 32 milhões para a aquisição de 75 ônibus, dos quais 25 são articulados e 50 do modelo padron, todos montados sob chassi Mercedes-Benz e encarroçados pela Caio. Os veículos já estão em circulação e fazem parte do plano de renovação da frota operacional da empresa, que hoje conta com 430 veículos, incluindo os de reserva e de manutenção.

Equipados com câmbio automático, câmeras de monitoramento interno e nas portas e embarque no nível do solo, os novos articulados possuem suspensão a ar, janelas com vidros escuros e são adaptáveis a mudanças, como abertura de portas na lateral contrária. Os 25 novos ônibus articulados também virão de fábrica com sistema wi-fi, permitindo aos passageiros acessar a internet por meio de smartphones e tablets.

“A oferta deste serviço proporciona maior satisfação aos usuários, de modo que os auxiliem nas mais variadas tarefas do dia a dia, minimizando o transtorno causando pelo trânsito durante as viagens, além de proporcionar uma experiência diferente e agradável dentro dos nossos ônibus”, ressaltou Jose Romano Netto, diretor executivo da SBCTrans.

Com 15 anos de operação no município, a empresa atende 60 linhas do sistema público e transporta cerca de 6 milhões de passageiros por mês, realizando, em média, 5 mil partidas por dia.



Tags: SBCTrans, ônibus articulado, investimento, chassi.

Comentários

  • Marcus

    Ao invés de colocar WI-FI, deviam pensar em um ar-condicionado! Básico!

  • Solange

    Legal ter WI-FI nos ônibus , mas deveria ter em todos então só uma parte da população vai ter este serviço . Mas o que te mais prioridade e aumentar a frota principalmente nos horários de pico . Por ex na estrada dos Alvarengas próximo da delegacia passa três linha 13 e nem para de tão lotado fora as outras linhas pela manhã e por volta das 13 : 00 a mesma coisa .Srº diretor o povão quer mais ônibus não aguentamos mais andar em ônibus lotados , ontem enquanto ia para o centro de SBC na linha 11 lotado que só consegui passar para trás depois do correio ,estes ônibus novos estavam rodando sem passageiros vazio gastando combustível à toa , deveria ter apresentado o ônibus a população com passageiros a bordo . Cadê a logística da empresa ?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência