Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 07/02/2014 | 12h05

Mercedes já traz CLS 63 AMG Shooting Brake

Novo modelo reúne traços de perua, cupê e tem preço sugerido de US$ 251,9 mil

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz já vende no mercado brasileiro o CLS 63 AMG Shooting Brake 4Matic. Sua carroceria reúne características de station wagon (perua) e cupê. O carro tem preço sugerido de US$ 251,9 mil. É equipado com motor V8 de 5,5 litros e 557 cv de potência desenvolvido pela divisão esportiva AMG. Tem tração integral e câmbio automático de sete marchas.

Segundo a fabricante, acelera de zero a 100 km/h em 3,8 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 280 km/h. Suspensão, direção e sistema de freios do novo modelo complementam o sistema de tração. A suspensão esportiva AMG Ride Control tem estruturas de aço no eixo dianteiro e operação pneumática no eixo traseiro, assim como controle de nivelamento automático.

Foi aperfeiçoada por amortecedores controlados eletronicamente. Eles são ajustados de acordo com as condições de rodagem e reduzem a inclinação da carroceria em curvas. O motorista pode escolher um dos três modos: Comfort, Sport e Sport plus ao toque de um botão. O sistema de controle de estabilidade eletrônico (ESP) de três estágios, com modo Sport Handling, também oferece três níveis de controle individuais selecionáveis por uma única tecla.

No interior, os bancos AMG de couro têm função de memória. No centro do painel, o acabamento preto brilhante e o relógio analógico chamam a atenção. No quadro de instrumentos, o menu principal inclui cronometragem. O espaço interno é uma das vantagens do modelo. O volume para bagagem vai de 590 a 1.550 litros.

Entre os opcionais é possível pedir assoalho com madeira nobre no porta-malas, pinturas externas especiais, nove cores de couro diferenciado e forração de teto com microfibra “Dinâmica”.

Mercedes
Modelo tem motor V8 de 557 cv. Vai de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge 280 km/h. Interior foi desenvolvido pela AMG, divisão esportiva da montadora alemã.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, AMG, Shooting Brake.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência