Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 05/02/2014 | 19h53

Mercedes-Benz inicia produção de nova Classe C

Modelo é o mesmo que será fabricado no Brasil, em Iracemápolis, a partir de 2016

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz iniciou a produção da nova geração da Classe C em sua fábrica localizada em Bremen, na Alemanha. O tradicional modelo do portfólio da montadora já vendeu mais de 8,5 milhões de unidades e para recebê-lo, a planta alemã contou com investimento de € 1 bilhão. A partir deste ano, o veículo passa a ser fabricado em quatro locais: além de Bremen, que controla a produção global, East London (África do Sul), Beijing (China) e Tuscaloosa (Estados Unidos). O investimento global na sua produção é estimado em € 2 bilhões. O modelo também será fabricado no Brasil na nova unidade da montadora a ser construída em Iracemápolis (SP), a partir de 2016 (leia aqui).

“A nova Classe C está estabelecendo novos padrões no segmento dos médios premium em vários aspectos - do design e qualidade perceptível, aos sistemas de assistência à direção e à construção com baixo peso. Com a mesma importância, estamos elevando os padrões também em termos de produção. Dentro de seis meses teremos iniciado a produção em quatro fábricas da Classe C em quatro continentes. Desta forma, seguimos à frente - mais um marco em nossa estratégia de crescimento Mercedes-Benz 2020”, declarou o presidente do conselho de administração da Daimler e CEO da Mercedes-Benz Automóveis, Dieter Zetsche.

Todos os aspectos do processo de produção global da Classe C são controlados a partir de Bremen, começando pela estratégia do ferramental e o treinamento de pessoal com foco na qualidade do produto.

“A intensiva interação entre as quatro fábricas da Classe C ao redor do mundo é um excelente exemplo de como especialistas de várias regiões e culturas diferentes trabalham lado a lado na Daimler. Junto com seus colegas de Bremen, cerca de 300 empregados de todo o mundo também passaram por treinamento intensivo para transmitir seu minucioso know-how em Tuscaloosa, East London e Beijing. Todos os funcionários completaram um amplo treinamento como preparação para o início da produção. Os cursos aconteceram na fábrica piloto em Sindelfingen, no centro de treinamento em Bremen e nas próprias linhas de produção”, ressaltou o membro do conselho de direção da Daimler AG para Recursos Humanos e diretor de relações trabalhistas da Mercedes-Benz Vans, Wilfried Porth.



Tags: Mercedes-Benz, Classe C, fábrica, produção, Bremen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência