Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 03/02/2014 | 13h02

Jost produz 76 mil quintas-rodas em 2013: recorde.

Volume supera em 5 mil unidades o de 2011, melhor ano até agora

REDAÇÃO AB

Em 2013, a Jost, fabricante de sistemas de acoplamento para caminhões e semirreboques, produziu 76 mil quintas-rodas no Brasil, volume recorde para a companhia, que faz parte das Empresas Randon. O total fabricado no ano passado ultrapassou o recorde anterior, de 2011, quando foram produzidas 71 mil unidades. O aumento da demanda reflete o aquecimento do mercado durante o ano passado, observa o gerente comercial da Jost, Jaques Frizzo:

“Este resultado positivo de 2013, foi provocado tanto pela renovação de frota quanto pela aquisição de implementos diante da excelente safra agrícola, fatores que impulsionaram as vendas tanto de caminhões pesados quanto de semirreboques.”

Além da quinta-roda, a empresa fabrica pinos-rei, aparelhos de levantamento, engates, suspensor pneumático e porta-estepe. Novos produtos apresentados na última Fenatran, em 2013, estão em fase de teste e a empresa estima iniciar a produção comercial em breve: engate de contêiner cujo peso foi reduzido em 23% comparado com a geração anterior e nova trava, previsto para o primeiro semestre, e o engate esférico, com estrutura que dispensa processos de soldagem, que deve entrar em linha na segunda metade do ano.



Tags: Jost, quinta-roda, recorde, Randon.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência