Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 31/01/2014 | 17h06

VW foi a 2ª montadora em volume mundial

Com 9,73 milhões de unidades, está atrás apenas da Toyota, com 9,98 milhões

REDAÇÃO AB

A Volkswagen AG anunciou ter superado a General Motors na disputa pelo segundo lugar no ranking da produção global de veículos, somando 9,73 milhões de unidades em 2013, ante 9,71 milhões da rival norte-americana. A notícia foi divulgada pelo jornal Detroit News. A liderança permanece com a Toyota, que entregou 9,98 milhões de veículos.

Segundo o periódico, a soma divulgada pela Volkswagen inclui veículos pesados da MAN e da Scania, o que daria à General Motors o título de segunda maior vendedora de veículos leves. Nas contas da Toyota estão computadas unidades da Hino Motors e Daihatsu.

A Toyota liderou o ranking de 2008 a 2010, mas perdeu a posição para a General Motors em 2011, quando a montadora japonesa enfrentou problemas com a produção causados por desastres naturais. A GM havia sido a primeira colocada de 1931 a 2007.

A Volkswagen quer o topo do ranking de vendas de veículos em 2018 e não esconde planos agressivos para aumentar a penetração no mercado norte-americano. A corporação detém mais de uma dezena de marcas, entre as quais Audi, Skoda, Lamborghini, Bentley, Porsche e Seat.



Tags: Volkswagen, General Motors, Toyota, Audi, Skoda, Lamborghini, Bentley, Porsche, Seat.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência