Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 31/01/2014 | 13h30

Toyota já oferece linha 2014 do RAV4

SUV recebeu novos itens de série e parte de R$ 101.820 na versão 4x2

REDAÇÃO AB

A Toyota começa a vender a linha 2014 do utilitário esportivo RAV4 no mercado brasileiro. O modelo fabricado no Japão continua à venda em três versões: 2.0 4x2 (R$ 101.820), 2.0 4x4 (R$ 119.990) e 2.5 4x4 (R$ 129.590). Todas as versões trazem agora sensor de estacionamento traseiro. E a troca do estepe convencional por outro mais fino, de uso temporário, elevou a capacidade de todos os porta-malas para 476 litros de bagagem (29 a mais).

Para as versões 4x4 há agora navegador com GPS integrado na central multimídia como item de série. O aparelho incorpora leitor de DVDs com escolha de idioma, legenda, ângulos e tamanho de imagens e tem tela de sete polegadas sensível ao toque.

Segundo a Toyota, o sistema multimídia possibilita visualização e navegação em sites. O acesso à internet ocorre pelo celular de um dos ocupantes, permitindo assistir e compartilhar vídeos e fotos, entre outras facilidades. Para a versão 2.5 4x4 há rodas de 18 polegadas com desenho exclusivo. A cor marrom (foto) estreou na linha 2014.

MOTORES COM NOTA A EM ECONOMIA

A linha 2014 do utilitário esportivo manteve os conjuntos mecânicos. De acordo com medições do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em ambos os conjuntos mecânicos o carro obteve nota A em eficiência no consumo de combustível.

Nos ensaios, as versões 2.0 (4x2 e 4x4) fizeram 9,5 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada. O modelo 2.5 4x4 obteve 8,7 km/l em uso urbano e 10,9 km/l em rodovia. As versões de entrada e intermediária têm 145 cv de potência. Utilizam motor 2.0 de quatro cilindros e 16 válvulas com transmissão automática CVT, que simula sete marchas no modo manual sequencial.

A versão 2.5 4x4, também com quatro cilindros e 16 válvulas, produz 179 cv e está associada a um câmbio automático de seis marchas.



Tags: Toyota, RAV4, GPS, central multimídia, porta-malas, Inmetro.

Comentários

  • Antônio Fernandes

    Entendo que o brasileiro queira com o atual crescimento econômico do país melhorar o status, mas o que temos visto ultimamente e não apenas vindo Toyota é serem colocados no mercado utilitários que lá fora, outras comunidades já rejeitam, tanto pelo alto consumo (consciência de economia), vejam os índices de KM/l, tanto quanto pelo alto custo de manutenção no prós venda. São excelentes veículos, mas nossas sociedade e ai quero dizer também o Governo', não pode acreditar continuamente que o crescimento econômico ainda se faz com as montadoras de automóveis. O agronegócio mostrou ser o carro chefe da economia. As revendas estão abarrotadas de carros usados que a cada dia diminuem de preço, mas não quando queremos comprar com eles. Espero realmente que o consumidor brasileiro tenha consciência na hora de comprar.

  • oldemar anelio magalhaes

    este carro da toyota e um coisa de outro mundo top de linha parabens a todos que ajudaram a desenvolver este carrao esportivo concerteza se fosse para adiquire um seria o 2.5 4x4. um forte abraço a todos quem sabe voces não mi convita para conhecer essa maravilhosa fabrica da toyota.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência