Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 29/01/2014 | 18h22

EcoSport já é fabricado na Tailândia

Com o Brasil, país é o quarto a produzir o utilitário esportivo; Rússia será o próximo

REDAÇÃO AB

A Ford já produz também na Tailândia o modelo EcoSport. O carro é montado em Rayong. Este é o quarto mercado a fabricar o utilitário esportivo. Além de Camaçari (BA), o EcoSport já era feito em Chennai, na Índia, e em Chongqing, na China. O programa da Ford inclui o lançamento do modelo em mais de 100 mercados.

Também neste início de 2014, a Ford passará a produzir o utilitário esportivo na nova fábrica de Naberezhnye Chelny, a terceira construída em conjunto com sua empresa sócia no país, a Soller (veja aqui).

O EcoSport tailandês vai suprir o mercado local e também outros do sudeste asiático. O país exporta para a região e tem tradição na montagem de picapes e utilitários esportivos. “O EcoSport dá sequência à renovação da nossa linha de produtos”, afirma o presidente da Ford na Associação das Nações do sudeste asiático, Matt Bradley. A versão montada na Tailândia tem motor 1.5 TiVCT e pode receber câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.



Tags: Ford, EcoSport, Tailândia, Rússia, Naberezhnye Chelny, Matt Bradley, Chongqing.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência