Subsidiária da Rolls-Royce Power Systems AG, a MTU Friedrichshafen apresentou melhorias em seus motores Series 2000. Entre as mudanças há novos cabeçotes de ferro fundido vermicular ou CGI (do inglês Compacted Graphite Iron) fornecidos pela Tupy. Comparados aos anteriores, os componentes permitem aumento de potência e durabilidade em aplicação naval, na mineração, construção e em geradores.
A fabricação em série dos cabeçotes de cilindro CGI Series 2000 ocorre no parque industrial da Tupy em Joinville, SC, onde é utilizada a tecnologia de controle do processo da SinterCast. O motor está disponível no mundo inteiro em diversas configurações de cilindro. “O cabeçote de cilindro MTU é nosso 18º produto CGI feito em série”, afirma o presidente da Tupy, Luiz Ferro. De acordo com o executivo, a Tupy continuará a se estruturar para novas aplicações de ferro fundido vermicular.
A empresa desenvolve e produz componentes fundidos e usinados para o setor automotivo e outros segmentos. Além de Joinville, tem uma unidade em Mauá (SP) e outras duas no México.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Em 2021 empresa vai fornecer turbocompressores para mais uma fabricante de veículos leves e motores de partida para o sistema start-stop
PEDRO KUTNEY, AB