Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 28/01/2014 | 15h06

Volkswagen revela detalhes do novo Polo europeu

Hatch teve mudanças de carroceria, interior e recebeu motores mais eficientes

REDAÇÃO AB

A Volkswagen mostrou na Europa uma versão atualizada do Polo. O carro mudará por fora, por dentro e terá motores mais eficientes. Estará à venda naquele continente no meio do ano. Entre as mudanças, ele traz recursos adotados na geração mais atual do Golf.

Na nova geração, todo Polo trará sistema de frenagem automática pós-impacto como forma de reduzir a possibilidade ou as consequências de uma segunda colisão com o carro fora de controle.

A lista de opcionais incluirá assistente a frenagens de emergência e controlador automático de velocidade. Uma suspensão ajustável em dois níveis pelo uso de amortecedores eletrônicos será outro item cobrado à parte. Já o sistema de infoentretenimento modular adotado no Golf foi estendido ao Polo.

A tela sensível ao toque permite movimentos como os de smartphones para “mudanças de página”. Segundo a Volkswagen, os motores estão até 21% mais eficientes. Dois deles são 1.0 de três cilindros e produzem entre 60 e 75 cv de potência. Há também duas unidades 1.2 de quatro cilindros, que produzem 90 ou 110 cv. Como na versão anterior há uma opção 1.4 TSI, mas agora com 150 cv (10 cv a mais). No Reino Unido, o Polo BlueMotion a diesel deve ser substituído por outro a gasolina, capaz de rodar 24,4 km/l em uso misto (cidade-estrada). Ele utiliza um novo motor 1.0 de três cilindros e 90 cv.

Duas opções turbodiesel, ambas 1.4, farão parte da nova lista. Produzem 75 ou 90 cv. O quadro de instrumentos e o volante foram redesenhados. O console central recebeu novos controles de aquecimento e ventilação.

No Brasil, o Polo deixará de ser produzido até o fim do ano. O carro é montado em São Bernardo do Campo (SP). Apesar de bem resolvido, é pequeno e tem preço alto quando comparado a modelos mais atuais. Um Polo hatch parte de R$ 49.150 e um sedã, de R$ 51.990.



Tags: Volkswagen, VW, Polo, Golf, motores, turbodiesel.

Comentários

  • Gian

    Fico impressionado como demosntram valores de 24Km/L normalmente e aqui no Brasil os carros suam para conseguir os 10-13 Km/L ... Só faltam vir com o nariz vermelho os carros aqui no Brasil !!!!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência