Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Entidades | 27/01/2014 | 16h41

Abeiva confirma mudança em estatuto para receber fabricantes

Associação das importadoras quer manter membros que anunciaram construção de fábrica no Brasil
REDAÇÃO AB

A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores, a Abeiva, anuncia mudanças em seu estatuto com o objetivo de manter na entidade as empresas associadas que já anunciaram fábrica no Brasil. Desta forma, a entidade, hoje com 29 empresas membros seria a segunda do setor e conviveria em conjunto com a Anfavea, com 28 membros e que reúne as principais fabricantes de veículos instaladas no País.

O embate é encabeçado por Chery, JAC Motors e Jaguar Land Rover, que revelaram no início deste ano não se considerarem bem representadas pela Anfavea e manifestaram a intenção de permanecer na Abeiva. As três estão em processo de construção de fábrica no País. A mudança no estatuto consiste na possível alteração do nome da entidade para Abeifa, cujo final da sigla significa “importadores e fabricantes”, e que assim passaria a abrigar também quem tem fábrica em território nacional (leia aqui).

Para detalhar as mudanças e os novos propósitos para 2014, além de apresentar um balanço dos trabalhos entre 2011 e 2013, a Abeiva convocou a imprensa para uma entrevista coletiva a ser realizada nesta terça-feira, 28, em São Paulo.

Tags: Abeiva, importadoras, Abeifa, Anfavea.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência