Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 27/01/2014 | 15h48

Shineray começa a produzir em março deste ano

Unidade recebeu R$ 140 milhões e dará largada com ciclomotores e triciclo de carga

REDAÇÃO AB

Pernambuco terá a primeira fábrica de motos Shineray fora da China. A unidade começa a operar em março e poderá montar 150 mil veículos por ano, somados aí ciclomotores, motos, triciclos de carga e quadriciclos. O investimento feito foi de R$ 140 milhões. “A fábrica não tem capital chinês, é 100% brasileira”, explica o diretor executivo da Shineray do Brasil, Paulo Perez.

Inicialmente, a Shineray montará três ciclomotores e um triciclo de carga. Os quadros dos veículos serão soldados no Brasil e as peças virão da China. A unidade fica no Complexo Industrial Portuário de Suape, nem Cabo de Santo Agostinho. Segundo a Shineray, a fábrica vai gerar 600 empregos diretos no primeiro ano de operação.

A Shineray tem 700 pontos de venda e 150 concessionárias. Em 2013, foi a quinta marca em volume de emplacamentos, com 10,8 mil unidades. As vendas efetivas foram bem superiores a isso, mas ficaram fora das estatísticas do Renavam porque poucos de seus ciclomotores são lacrados.

A direção da empresa espera fechar 2014 com 120 mil unidades vendidas. Os operários que vão trabalhar na Shineray já recebem treinamento. A empresa vem utilizando equipamento que simula uma linha de montagem dentro do centro de distribuição da marca, que também fica em Cabo de Santo Agostinho.



Tags: Shineray, Pernambuco, Suape, Cabo de Santo Agostinho, Paulo Perez, emplacamentos.

Comentários

  • Poliana

    Segundo informações, as motos Shineray são fabricadas pelo mesmo fabricante Honda?Podemos considerar informações verídicas ou é só mesmo equívoco de terceiros?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência