Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW: velho Golf sai de linha; vem aí a Saveiro cabine dupla
A Volkswagen já deixou de produzir o velho Golf no Paraná

Indústria | 23/01/2014 | 19h55

VW: velho Golf sai de linha; vem aí a Saveiro cabine dupla

Produção do antigo modelo terminou em dezembro. Nova versão da picape começa a ser fabricada em setembro

PEDRO KUTNEY, AB

A velha geração do Golf, que ainda era produzida pela Volkswagen em São José dos Pinhais (PR), parou de ser fabricada em dezembro passado, segundo fontes informaram a Automotive Business. O modelo, da quarta geração e lançado aqui em 2006, ainda pode ser encontrado em algumas concessionárias, mas em breve o estoque deve terminar. O fim de linha foi determinado pela chegada do bem mais evoluído Golf de sétima geração ao mercado brasileiro, importado da Alemanha desde setembro de 2013 e que deve passar a vir do México com o início da produção por lá. E a partir de 2015 o mesmo carro também será feito na fábrica do Paraná, que recebe investimento de R$ 500 milhões para isso.

Outra novidade que a Volkswagen prepara no Brasil é o lançamento da picape compacta Saveiro com cabine dupla. Segundo consta na programação de alguns fornecedores, o novo modelo deve começar a ser produzido a partir de setembro deste ano em São Bernardo do Campo (SP), junto com as demais versões. Com a opção de cabine dupla, a Volkswagen segue o exemplo da Fiat, que em 2010 foi a primeira a introduzir essa configuração em uma picape derivada de automóvel, a Strada, que em 2013 foi lançada com a terceira porta traseira.

POLO FICA ATÉ DEZEMBRO

A linha da Volkswagen em São Bernardo ainda deve passar por outras alterações em 2014. Depois de parar de fabricar a Kombi e o Gol 4 no fim do ano passado, já estava nos planos interromper a produção do Polo a partir do meio deste ano, conforme antecipou Automotive Business(leia aqui). O modelo também está defasado em relação ao vendido na Europa e no mercado brasileiro as vendas vêm diminuindo, muito em função do preço alto cobrado pelo carro.

Contudo, o Polo brasileiro ganhou alguma sobrevida. Segundo informações de fornecedores, o hatch continuará em produção até dezembro deste ano.



Tags: Volkswagen, VW, Golf, Saveiro, cabine dupla, produção, São José dos Pinhais, Paraná.

Comentários

  • DOURIMAR

    Sinceramente acho q é só balela a volks vem enrrolando a 2 anos sobre essa saveiro cabine dupla e nunca sai!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência