Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 20/01/2014 | 19h20

SKF faz recall de 18 mil articulações

34 modelos de Audi, Fiat, Ford, Chevrolet e Volkswagen têm peça defeituosa

REDAÇÃO AB

Atualizada às 10:30 da terça-feira, 21.

A fabricante de autopeças SKF do Brasil convocou, na segunda-feira, 20, varejistas, mecânicos aplicadores e proprietários de veículos de passageiros das marcas Audi, Fiat, Ford, Chevrolet e Volkswagen (veja os modelos abaixo), para campanha de recall que envolve 34 modelos diferentes de automóveis.

Em anúncio na Fundação Procon, a empresa informa ter detectado problema em 86.864 mil unidades de articulações axiais do modelo VKY 49. Destas peças, fabricadas entre 23 de agosto e 3 de novembro do ano passado, 18 mil já tinham sido vendidas no mercado de reposição a partir de 2 de setembro.

De acordo com a SKF, pode haver a quebra total da articulação, que é responsável por transmitir o movimento direcional do volante para as rodas. Nestes casos, pode haver perda de controle do veículo e, eventualmente, acidentes.

A SKF orienta os proprietários dos veículos envolvidos procurarem o mecânico de confiança para substituição do componente. O profissional deverá entrar em contato com a SKF para comunicar a troca pelo 0800-141-152, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo e-mail fale.conosco@skf.com ou pelo site www.skf.com.br (acesse aqui).

Confira os 34 modelos envolvidos neste recall:

Audi
A3.

Fiat
147, Brava, Elba, Fiorino, Idea, Marea, Oggi, Palio, Panorama, Pick-up, Prêmio, Siena, Strada, Tempra e Uno.

Ford
Courier, EcoSport, Escort, Explorer, Fiesta, Ka e Ranger.

General Motors (Chevrolet)
Agile, Celta, Corsa, Classic, Meriva, Montana, Prisma e Tigra.

Volkswagen
Bora, Golf e New Beetle.



Tags: SKF, recall, segurança, barra de direção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência