Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 20/01/2014 | 18h40

Vendas globais da PSA Peugeot Citroën caem 4,9% em 2013

Fraco desempenho europeu motivou declínio; China e América Latina foram exceções

REDAÇÃO AB

As vendas globais da PSA Peugeot Citroën caíram 4,9% em 2013. O grupo encerrou o ano passado com 2,81 milhões de veículos entregues, ante 2,97 milhões em 2012. O fraco desempenho do mercado europeu (leia aqui), onde a empresa francesa faz mais do que a metade de seus negócios em termos de volume, motivou o declínio. A desaceleração global só não foi maior por causa de avanços na China e na América Latina. Os mercados fora da Europa responderam por 42% das vendas.

As operações juntas de Argentina, Brasil, Chile e México garantiram à PSA avanço de 7% em 2013. O grupo entregou na região 303 mil unidades e teve 4,9% de participação de mercado. Com os lançamentos do Peugeot 208 e do Citroën C4 Lounge, os emplacamentos avançaram mais na Argentina: 25,5%, para 140,1 mil unidades.

Na China, a PSA conseguiu expansão de 26,1%, com 557 mil veículos comercializados e 3,64% de market share. Atualmente, o país é o segundo maior mercado da PSA, atrás apenas da França. Na Argélia, o grupo registrou alta de 6,9% e na Turquia, de 7,6%.

Na Europa, o único saldo positivo foi no segmento de veículos comerciais leves, do qual a PSA Peugeot Citroën se mantém líder. Foram 304 mil emplacamentos, que garantiram 20,7% de participação de mercado ao grupo.



Tags: PSA, Peugeot, Citroën, vendas, Europa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência