Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 25/06/2008 | 00h00

Marcopolo terá nova fábrica no Egito

O processo de internacionalização da Marcopolo, de Caxias do Sul, terá continuidade com o anúncio, em breve, de uma nova fábrica de ônibus no Egito, a segunda no continente africano.

Automotive Business

O processo de internacionalização da Marcopolo, de Caxias do Sul, terá continuidade com o anúncio, em breve, de uma nova fábrica de ônibus no Egito, a segunda no continente africano. O porte será semelhante ao existente na Rússia hoje, ou seja, capacidade para produção de três mil unidades anuais. A informação está na Gazeta Mercantil de hoje e foi dada pelo vice-presidente do Conselho de Administração, José Antonio Martins, ontem, em São Paulo, durante palestra na Associação Brasileira da Construção Metálica. "Daqui a algumas semanas podemos voltar a falar sobre isso", disse o diretor de relações com investidores, Carlos Zignani, deixando escapar que o negócio envolve joint venture com um parceiro local. "A cada cinco anos a Marcopolo dobra de tamanho. Estamos certos de que em 2009 daremos novo salto", confirma Zignani. Segundo ele, a última grande movimentação foi no biênio 2000-2001 quando a empresa instalou-se no México, África do Sul, Colômbia e adquiriu a Ciferal, no Rio. Fontes informam também o anúncio de mais dois investimentos até o final deste ano.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência