Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan chega a 100 mil Leaf vendidos

Elétricos | 20/01/2014 | 15h33

Nissan chega a 100 mil Leaf vendidos

Decorado com moedas, carro comemorativo sinaliza o baixo custo de rodagem do modelo

REDAÇÃO AB

A Nissan comemora a marca de 100 mil unidades do zero emissão Leaf vendidas no mundo desde que o modelo foi lançado, há três anos. O automóvel que completa o número foi vendido na Inglaterra para o dentista Brett Garner, de Hampshire, que admite ser “louco por tecnologia.” Para o comprador, o fator decisivo para que ele optasse pela aquisição do carro foi o baixo custo para rodar com ele.

Para comemorar, a concessionária responsável pela venda ganhou um modelo bastante especial para expor. A unidade é decorada com 100 mil moedas, que representam as 100 mil unidades do Leaf já vendidas no mundo.

De um lado do carro foram colocadas 50 mil moedas de £ 0,02 e, do outro, com mais de 50 mil de € 0,02. Os valores mostram quanto o automóvel gasta para rodar uma milha e um quilômetro, respectivamente. Apesar de chamar a atenção, as moedas não passam de decoração. Elas adicionam expressivos 504 quilos de peso carro, prejudicando a performance.

Para a Nissan, a marca de 100 mil unidades do Leaf prova o potencial do modelo no mercado global. Segundo a marca, o lançamento do carro em 2010 impulsionou ainda o crescimento da oferta de infraestrutura de recarga para elétricos.



Tags: Nissan, Leaf, 100 mil unidades, carro elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência