Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 17/01/2014 | 21h00

Promoções com IPI reduzido puxam vendas

Em janeiro média sobe para 15,2 mil emplacamentos de leves por dia

PEDRO KUTNEY, AB

Até o dia 15 de janeiro foram emplacados no País 151,9 mil veículos leves, o que demonstra grande aquecimento das vendas nas duas primeiras semanas de 2014. Segundo dados do Renavam repassados a Automotive Business pela Carcon Automotive, nos 10 primeiros dias úteis do ano a média diária de emplacamentos atingiu 15,2 mil. Portanto, o ritmo está 12,6% acima do índice registrado nos 22 dias úteis de janeiro de 2013 (13,5 mil).

Segundo analistas, as vendas estão sendo puxadas pelas das montadoras e concessionários, que seguraram os preços dos carros, ainda vendidos com IPI reduzido praticado no ano passado.

Caso o atual ritmo seja mantido, janeiro pode fechar perto de 335 mil automóveis e comerciais leves vendidos, o que seria um recorde para o primeiro mês do ano, normalmente com vendas mais fracas em comparação com outros meses. Em janeiro de 2013 foram emplacados 311,5 mil veículos leves no País, contra 268,3 mil em 2012 e 244,9 mil em 2011.



Tags: Mercado, emplacamentos, vendas, média diária, janeiro 2014, Carcon Automotive.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência