Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 17/01/2014 | 13h35

Motos: vendas por CDC recuaram 14,6% em 2013

Volume de 490 mil unidades financiadas no ano ficou abaixo das vendas por consórcio

REDAÇÃO AB

Durante o ano de 2013, a compra de motos por crédito direto ao Consumidor (CDC) totalizou 490 mil unidades, volume 14,6% menor que o de 2012. Esse recuo foi mais expressivo que o dos emplacamentos de duas rodas, que baixaram 7,4%.

Já as vendas por consórcio em todo o ano passado se aproximaram do CDC e chegaram a 480 mil motos. A modalidade obteve discreta alta de 0,8% sobre 2012. Os números foram divulgados pela Cetip, operadora do Sistema Nacional de Gravames (SNG). Segundo a entidade, a entrega de motocicletas por diferentes formas de parcelamento em 2013 foi de pouco mais de 1 milhão de motocicletas.

HONDA ATINGE RECORDE EM CONSÓRCIO DE MOTOS

O Consórcio Nacional Honda fechou 2013 com 421 motocicletas entregues, volume que representou 33% das vendas da fabricante no segmento de duas rodas. As entregas por essa modalidade cresceram 2,2% para a fabricante. Os consumidores migram para o consórcio sempre que os bancos dificultam a aprovação de crédito. Isso já havia ocorrido em 2009 e vem se repetindo desde 2012. Segundo a Honda, o volume de cotas vendidas em 2013 passou de 1 milhão.



Tags: Financiamento, CDC, emplacamentos, Cetip, Honda, motos, motocicletas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência