Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 15/01/2014 | 19h10

Setor automotivo registra recorde de recalls em 2013

Montadoras chamaram 58 veículos e 9 motos

REDAÇÃO AB

O ano de 2013 teve o maior número de recalls realizados no Brasil nos últimos dez anos. De acordo com nota divulgada pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) na quarta-feira, 15, foram registradas 109 campanhas de recall no ano passado, 62% a mais do que em 2012. O setor automotivo foi o responsável por mais da metade deles, com 58 modelos de veículos e nove de motocicletas.

O mesmo levantamento mostra que foram realizados 627 processos de recall de 2003 a 2013 no País, envolvendo todos os segmentos da indústria. "A campanha de recall não é apenas um dever legal das empresas, mas também um indicativo de que as relações de pós-venda com o consumidor devem ser pautadas pelo respeito e transparência", afirma na nota a secretária nacional do consumidor, Juliana Pereira.



Tags: Recall, segurança, Ministério da Justiça, Senacon.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência