Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 15/01/2014 | 18h55

Chery deverá contratar demitidos da General Motors de São José dos Campos

Montadora já mantém negociações com sindicato para reaproveitar desligados

PEDRO KUTNEY, AB

A Chery confirmou que deverá contratar parte dos trabalhadores demitidos na General Motors de São José dos Campos (SP), para trabalhar na vizinha Jacareí, onde a montadora começa a produzir seus primeiros carros no País a partir do fim do primeiro semestre. A nova planta vai iniciar atividades com cerca de mil empregados, segundo informa Luis Curi, vice-presidente comercial e CEO da Chery Brasil. “O fato é que vamos precisar dessa mão de obra qualificada”, disse ele em entrevista a Automotive Business.

Na semana passada o ministro do Trabalho, Manoel Dias, visitou as obras da fábrica em Jacareí e sugeriu que a Chery aproveitasse as pessoas que estão sendo desligadas da GM. “O Sindicato (dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região) está nos ajudando nas indicações para possíveis contratações. As conversas estão indo muito bem, com muita compreensão de nossas necessidades por parte dos líderes sindicais”, diz Curi.

“Claro que não podemos nos comparar ao tamanho da GM, podemos absorver um número muito menor de trabalhadores, mas é certo que precisamos contratar nos próximos meses”, destaca. O executivo informou também que a Chery já contratou alguns dos funcionários que vão trabalhar na linha de produção, que atualmente estão em treinamento na sede da companhia na China.



Tags: Chery, Jacareí, fábrica, investimento, trabalho, contratação.

Comentários

  • Michelle

    Estou interessada em uma oportunidade de emprego

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência