Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 14/01/2014 | 15h35

Mercedes-Benz leva novo Classe S ao Salão de Detroit

Sedã chega à Europa em março e passa a ser vendido apenas na versão alongada

REDAÇÃO AB

Entre as novidades da Mercedes-Benz para o Salão de Detroit, que ocorre nos Estados Unidos até o dia 26 de janeiro, o destaque vai para o S 600. Equipado com motor V12 biturbo de 530 cv de potência, o modelo começa a ser vendido na Europa em março.

Gigante, o S 600 mede 5,25 metros. Agora estará disponível apenas na versão alongada. Só de distância entre eixos são 3,16 metros. Isso é mais que o comprimento total do Smart Fortwo, que tem 2,7 metros. Segundo a fabricante, o novo carro passa a vir equipados com head-up display, que exibe no para-brisa dados importantes como navegação, velocidade e máxima permitida na via sem que o motorista tenha de desviar os olhos para o painel. Traz ainda comandos por touchpad, superfície como aquela dos computadores portáteis, e também o sistema de assistência e prevenção a colisões.

A eletrônica embarcada também inclui sistema de iluminação inteligente por LEDs e suspensão do tipo Magic Body Control, que se utiliza de um scanner para monitorar a superfície da via. O pacote de auxílio à direção tem assistente de manutenção na faixa de rolamento, monitoramento de pontos cegos e sistemas auxiliares ativos para correção da trajetória.

O novo motor passou de 5.5 para 6.0. Seu torque máximo (84,6 (mkgf) está disponível a partir de 1,9 mil rotações por minuto. Pela primeira vez, o S 600 conta com função ECO start/stop de série. Segundo a Mercedes, em uso combinado (cidade-estrada) o carro faz 9,1 quilômetros por litro, marca 21% mais econômica que a da versão anterior.

CONCEITO CLASSE S COUPÉ

A fabricante alemã também revela à imprensa a versão Coupé da Classe S. Apresentado como conceito, o carro tem 5,05 metros de comprimento e 2,94 m de distância entre eixos. Seu motor V8 biturbo 4.7 produz 455 cv de potência.

Mercedes
Conceito mede 5,05 metros e utiliza V8 biturbo



Tags: Mercedes-Benz, Classe S, Smart Fortwo, head-up display.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência