Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 08/01/2014 | 18h48

Mazda inicia produção em nova fábrica no México

Operação pode ser porta de entrada para o Brasil

REDAÇÃO AB

A japonesa Mazda iniciou a produção em sua nova fábrica no México. O primeiro automóvel a sair da linha de montagem em Salamanca foi o sedã Mazda3. A companhia aponta que a operação é um grande passo e garante que a nova unidade é capaz de produzir carros com o mesmo patamar de qualidade das plantas do Japão.

A marca entrou no mercado mexicano em 2005 e, desde então, vendeu 180 mil veículos na região. Com a nova planta a companhia terá capacidade para produzir até 230 mil veículos por ano no país. A operação pode servir de base para a entrada da marca no mercado brasileiro. A ação é ensaiada há alguns anos, mas os planos da empresa foram interrompidos após o aumento de 30 pontos do IPI de veículos produzidos fora do Mercosul e do México.



Tags: Mazda, fábrica, México.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência