Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 07/01/2014 | 11h01

BorgWarner compra Wahler e ganha força com EGR

Acordo será finalizado no primeiro trimestre

REDAÇÃO AB

A BorgWarner assinou contrato para aquisição da Gustav Wahler, fabricante de válvulas EGR, tubos EGR e termostatos com plantas na Alemanha, Brasil, Estados Unidos, China e Eslováquia. Com 1.250 empregados, a Wahler fornece para montadoras como Daimler, Volkswagen, BMW, GM e John Deere. O acordo deverá ser finalizado no primeiro trimestre de 2014 e o valor da negociação não foi revelado.

As operações da BorgWarner na América do Sul estão centralizadas no Brasil. A companhia possui instalação em Itatiba, SP, onde produz turbos para veículos pesados e leves, além de embreagens viscosas, que auxiliam no sistema de arrefecimento. A planta da Wahler no País está situada em Piracicaba, SP.

“A aquisição é extremamente estratégica”, afirmou James Verrier, presidente e CEO da BorgWarner, explicando que a iniciativa permite fortalecer a posição da empresa como fabricante de sistemas EGR completos para carros e veículos pesados.

O resfriador a gás EGR ajuda a reduzir as emissões de NOx e melhora o consumo de diesel e da injeção a gasolina (GDI). A tecnologia do termostato da Wahler, desenvolvida para otimizar as temperaturas do motor, reduzindo o consumo de combustível e emissões, deve fortalecer o desempenho da BorgWarner na área de gerenciamento térmico de motores.



Tags: BorgWarner, Wahler, EGR, turbos, sistemas de arrefecimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência