Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 06/01/2014 | 18h05

Montadoras ganham destaque na CES 2014

Nove fabricantes de veículos estão presentes na maior feira de eletrônicos

REDAÇÃO AB

Nada menos de nove fabricantes de veículos participam da International CES 2014, que abre as portas na terça-feira, 7, em Las Vegas, nos Estados Unidos, para apresentar tecnologias recentes que agitam a indústria e o comércio de produtos eletrônicos de consumo e, em particular, o setor automotivo. A maior feira de eletrônica do mundo, promovida pela Consumer Electronics Association (CEA), terá como expositores a Audi, BMW, Chrysler, Ford, General Motors, Kia, Mazda, Mercedes-Benz e Toyota. A mostra se estenderá até 10 de janeiro.

Gary Shapiro, presidente e CEO da CEA, revela que o setor representado pela entidade estima um aumento de quase 20% nas tecnologias instaladas de fábrica nos veículos, para US$ 11 bilhões em 2014, com o avanço de soluções que tornam os carros cada vez mais conectados e permitem a utilização de dispositivos móveis como coadjuvantes. A cifra inclui sistemas como o OnStar, da GM, e o Sync, da Ford, que oferecem informação, entretenimento, comunicação, segurança e serviços de assistência ao motorista. Pesquisa da CEA informa que 17% dos lares norte-americanos possuem veículos equipados com sistemas de comunicação e segurança conectados.

As empresas relacionadas ao setor automotivo na CES 2014 vão ocupar mais de 140 mil metros quadrados na exposição, o que representa um crescimento de 25% em relação ao evento de 2013. Fazem parte da relação nomes conhecidos como Delphi, Dual Electronics, JVC Kenwood, Mitek, Pioneer e QNX. No total, a CES contará com mais de 3.200 expositores.

"O carro está se tornando o maior de todos os dispositivos móveis", disse ao The Wall Street Journal o analista Thilo Koslowski, da empresa de pesquisas Gartner, um especialista em dispositivos eletrônicos avançados para carros. Ele antecipa uma crescente disputa entre a Apple e o Google durante a CES 2014, com a busca de aliados para levar suas tecnologias para dentro dos veículos.

Em uma das principais apresentações na abertura da CES, o presidente da Audi AG, Rupert Stadler, discorrerá sobre estratégias, projetos e produtos com os quais a fabricante pretende moldar a mobilidade conectada do futuro. Uma gravação da palestra estará disponível em www.audi-mediaservices.com.



Tags: CES 2014, CEA, produtos eletrônicos de consumo, Audi, OnStar, Sync.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência