Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

AB | 19/12/2013 | 21h33

O fim do começo

Automotive Business comemora bons resultados e prepara novidades para 2014

REDAÇÃO AB

Este foi (mais) um ano de conquistas para Automotive Business, com a consolidação de resultados que mostram que o começo chegou ao fim. Após anos de construção de uma empresa de comunicação voltada a cobrir em profundidade os negócios do setor automotivo, em 2013 alguns frutos amadureceram: este Portal AB se firmou como maior site de informações e análises de seu segmento, com média de 10 mil visitas/dia, de espectadores que podem tanto ler as matérias como assistir entrevistas e programas da ABTV, enquanto a Revista Automotive Business tornou-se uma fonte importante e qualificada de reportagens especiais sobre a indústria e seus desafios, que circula a cada dois meses para cerca de 15 mil ávidos leitores. Ambos os veículos se somaram, este ano, a seis eventos exclusivos que atraíram cerca de 2 mil participantes em busca de embasamento para seus planos empresariais estratégicos.

O segredo desse sucesso se resume a uma única palavra: credibilidade. Este é o nosso maior ativo, capaz de cativar e fidelizar leitores e clientes. Mas outra palavra descreve a construção dessa credibilidade: isenção. Uma coisa leva à outra, para nos fazer dignos de sua leitura atenta.

Não foi por outro motivo que, nos últimos dois anos, graças ao trabalho focado em oferecer o mais amplo leque de informações sobre o setor automotivo, o número de leitores diários do Portal AB assumiu curva ascendente constante e dobrou para cerca de 95 mil visitantes únicos por mês, que em média fazem 180 mil acessos ao site e visitam de 1,2 milhão a 1,3 milhão de páginas mensalmente. Boa parte acessa o site logo após receber a newsletter com as notícias publicadas no dia anterior, enviada de segunda a sexta-feira para o e-mail de 23 mil pessoas, principalmente gestores e analistas do setor.

Mas esse foi só o começo, que agora chega ao seu fim com um novo começo. A partir da segunda quinzena de janeiro de 2014, ano em que completa 15 anos de existência, o Portal Automotive Business vai estrear algumas modificações que deverão tornar o site mais dinâmico, com o objetivo de facilitar a leitura e cativar leitores. A página de entrada www.automotivebusiness.com.br (home) terá visual renovado, privilegiando mais espaço para chamadas de notícias e reportagens especiais. As colunas e análises também ganharão maior destaque – já são 12 colunistas regulares mensais e semanais, entre eles Fernando Calmon com sua “Alta Roda” e Roberto Nasser com a “De Carro Por Aí”, além de articulistas convidados que escrevem eventualmente para o portal.

Dessa maneira, ficará melhor delineada aos leitores a linha editorial de Automotive Business, que mescla informação, interpretação e opinião sobre o setor automotivo de forma livre e isenta.

Paralelamente, as seções internas mais lidas do site ganham maior dinamismo com diagramação própria, independente da home page. As seções Análise, Mercado & Estatísticas, Lançamentos e Carreiras & Oportunidades terão páginas de acesso com lista de notícias e destaques e específicos, para dar maior importância a esses temas e facilitar o acesso à área de interesse de cada leitor. Seguindo a tradição de cobrir com atenção o setor de autopeças, na área de cobertura de lançamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, sempre que possível será publicada uma lista dos principais fornecedores de sistemas e componentes, com a origem deles.

Também ganhará maior destaque a programação da ABTV, alocada dentro do portal, que conta com entrevistas, noticiário semanal com o resumo dos acontecimentos, 90 Segundos com opiniões rápidas sobre temas atuais (vendas, câmbio e juros, por exemplo) e o Mulheres Automotivas, que traz entrevistas com executivas do setor.

Todas essas mudanças seguirão o mesmo projeto visual e editorial do Portal Automotive Business, que já é bastante moderno e foi repaginado pela última vez em 2012. Desta vez, a intenção é aprofundar as coberturas e aumentar o conteúdo oferecido ao leitor.

Desde o seu lançamento, em 13 de março 1999, o site Automotive Business já publicou mais de 30 mil matérias e desde 2012 quase 800 artigos. Mas como já dissemos, este foi só o fim do começo.

ATÉ 2014

Circula na sexta-feira, 20, nossa última newsletter de 2013. Retomaremos o envio no próximo dia 7 de janeiro de 2014. Neste período, a equipe de Automotive Business entra em férias coletivas para descansar de um ano intenso e começar outro que promete ser igualmente trabalhoso. Portanto, o Portal ficará por cerca de duas semanas sem atualizações diárias. Mas ficaremos de plantão para atualizar possíveis notícias de importância para nossos leitores.

FELIZ 2014!



Tags: Automotive Business, Portal AB, balanço.

Comentários

  • Julian Semple

    Parabéns a toda equipe AB por mais um ano de grandes conquistas. Feliz Natal a todos e um 2014 melhor ainda!

  • Ubiratan Rocha da Silva

    A forma de cobrir a informação e divulga-la, tanto em conteúdo quanto em quantidade, aliada a um excelente ajuste entre o fato e o tempo de divulgação, acrescido por ótima qualidade do texto, sem ser excessivamente técnico. É o que há de melhor! Parabéns!

  • BRAZ

    Parabéns pela data. Incrivel que ja se passaram 15 anos de AB. Vamos partir para 2014 com as novidades prometidas e esperar que nossas industrias voltadas ao mercado automobilistico se fortaleçam e mostrem novidades e incrementos na qualidade e avanços tecnicos de primeira linha pois acredito que nosso mercado com um movimento de mais de 12milhões de movimentados(zero e usados) ao ano mereçam um pouco mais de qualidade e respeito. Voces da AB fazem parte deste processo de buscar melhorias e avanços. PARABÉNS!!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência