Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 19/12/2013 | 17h45

Honda Vezel já está à venda no mercado japonês

Utilitário esportivo também terá produção brasileira, para concorrer com Ford EcoSport

REDAÇÃO AB

A Honda começa a vender no Japão o utilitário esportivo Vezel, modelo com porte equivalente ao do Ford EcoSport e que será produzido também no Brasil. O carro utiliza a mesma plataforma ou arquitetura sobre a qual são montados o City e o Fit. É provável que sua montagem ocorra na nova fábrica que a Honda começou a erguer em Itirapina, no interior do Estado de São Paulo (veja aqui).

As versões nipônicas terão opção 4x4 tanto para a motorização a gasolina como a híbrida. Segundo a fabricante, o Vezel tem bom espaço interno por causa do posicionamento centralizado do tanque. O porta-malas transporta 453 litros, volume que cai para 404 litros na versão 4x4 híbrida, cuja tração nas quatro rodas ocorre automaticamente sob demanda (sempre que as condições de aderência forem ruins).

Essa versão combina um propulsor 1.5 com injeção direta ao motor elétrico. De acordo com a Honda, o Vezel híbrido para o mercado europeu terá especificações diferentes. A montadora não detalha a versão a gasolina.



Tags: Honda, Vezel, híbrido, Itirapina, City, Fit.

Comentários

  • Paulo

    Parabéns à Honda pelo excelentre trabalho de design feito neste carro. É uma pena que os produtos feitos no Brasil sejam tão caros devido à famigerada carga tributária e ao custo Brasil. O INOVAR AUTO é essencial para a indústria sobreviver. A participação do setor industrial no PIB do Brasil que chegou a ser de 30% há 20 anos, agora não passa de 14%. Precisamos de um setor público mais competitivo, que onere menos o setor privado para sermos competitivos como País. A perda de competitividade da indústria vai muito além de uma taxa de câmbio apreciada. A verdadeira falta de competitividade está no setor público e não na indústria nacional. Que seja bemvindo o Honda Vezel por seu projeto moderno e estilo atraente, pena que o setor público não acompanhe esta modernidade e continue agindo como se a economia mundial não fosse Globalizada.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência