Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 17/12/2013 | 19h35

Vendas globais da Ford crescem 11,7% até outubro

Foram 4,44 milhões de veículos em todo o mundo

REDAÇÃO AB

Entre janeiro e outubro, as vendas da Ford evoluíram 11,7% na comparação com igual período acumulado do ano passado, para o volume de 4,44 milhões de unidades. Com este resultado, a montadora espera fechar o ano com 6 milhões de veículos produzidos em 2013, o que significam 16 veículos por minuto em todo o mundo, informa em comunicado.

Seu modelo mais vendido este ano é o Focus, com previsão de atingir 1,1 milhão de unidades até o fim de dezembro. O modelo também deve fechar o ano como o automóvel mais vendido no mundo.

De olho na crescente demanda do mercado global de veículos, a Ford anuncia que planeja lançar 23 novos produtos no mundo em 2014, o dobro de lançamentos globais realizados neste ano. Para sustentar sua estratégia de expansão da linha de produtos, a empresa planeja inaugurar mais três fábricas, incluindo a unidade brasileira de motores em Camaçari (BA):

“No ano que vem, estamos embarcando no plano global de lançamento mais ambicioso para atender a demanda dos consumidores por nossos produtos em todo o mundo. Com o plano One Ford, estamos investindo ainda mais para atender mais consumidores, em mais segmentos, com crescimento sustentável”, disse Raj Nair, vice-presidente de desenvolvimento do produto global da Ford.



Tags: Ford, vendas globais, Focus, Camaçari.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência