Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Engenharia | 17/12/2013 | 17h20

Ford testa novo software da Siemens que permite navegação virtual em suas fábricas

Com a mesma tecnologia do Google Earth, programa ajuda a globalizar processos

REDAÇÃO AB

A Ford Motor Company está testando um novo software da Siemens que permite a navegação virtual dentro de suas fábricas de todo mundo, inclusive nas estações de trabalho individuais. Nomeado IntoSite, o programa usa a mesma tecnologia do Google Earth e está armazenado na nuvem, permitindo aos usuários compartilharem informações 3D das plantas virtuais e de todos os seus processos produtivos, até mesmo a adição de um parafuso.

Com o acesso virtual, a fabricante poderá armazenar e acessar documentos em um único programa, planejar e padronizar melhor e mais rápido a manufatura dos veículos, resolver problemas e compartilhar as melhores práticas a nível mundial, sem a necessidade de visitas reais de alto custo.

“Estamos constantemente procurando maneiras de melhorar a padronização do sistema de produção da Ford em todo o mundo”, declarou em nota John Fleming, vice-presidente executivo de manufatura global da Ford. “O piloto com o software IntoSite da Siemens está nos ajudando a explorar as possibilidades para o futuro da comunicação no local de trabalho inter-regional”, acrescentou.

Desenvolvido pela unidade de negócios Siemens Product Lifecycle Management, especialista no gerenciamento do ciclo de vida do produto, o programa piloto está sendo estudado inicialmente na fábrica da Ford de Wayne no Estado de Michigan, nos Estados Unidos.

"Com o uso de uma plataforma que a maior parte do mundo já está familiarizada, o Google Earth, seremos capaz de aumentar a velocidade de adoção e implementação para nossas equipes de manufatura em todo o mundo", comentou Janice Goral, gerente de engenharia de produção de operações de veículos na Ford.

Zvi Feuer, vice-presidente sênior de software de engenharia de manufatura da Siemens PLM Software, diz que a Ford não foi escolhida por acaso: "A Ford tem uma abordagem muito inovadora para a produção, por isso será a primeira a utilizar o IntoSite". Segundo o executivo, as empresas "vêm trabalhando juntas há muitos anos para fechar a lacuna de conhecimento entre a engenharia e a manufatura. A implementação do IntoSite é o mais recente passo neste esforço e é outro exemplo de como as soluções da Siemens PLM permitem que fabricantes tomem decisões mais inteligentes que resultam em produtos melhores."



Tags: Siemens, Ford, software, IntoSite, projeto, virtual, manufatura, engenharia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência