Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 16/12/2013 | 15h28

ZF inaugura escritório na Colômbia

Empresa quer prospectar negócios e ampliar a oferta de produtos e serviços

REDAÇÃO AB

A ZF Services América do Sul, unidade de negócios de pós-venda do Grupo ZF, inaugurou recentemente um escritório em Bogotá, Colômbia, num evento com 150 convidados. “O Grupo ZF está implantando um escritório nessa região porque acredita em seu potencial de mercado e deseja ampliar a oferta de produtos e serviços nos países da região norte da América do Sul”, explica o diretor da ZF Services América do Sul, João Lopes.

“Já tínhamos concessionárias e distribuidores, mas, pela importância da região, é necessário que a ZF desenvolva ofertas locais, com soluções e produtos que atendam as necessidades das frotas nesses países”, informa o executivo. A intenção com o novo escritório é prospectar oportunidades nos BRTs (Bus Rapid Transit) e na cadeia de reposição, influenciar fabricantes para que optem por produtos ZF nos próximos lançamentos e dar assistência ao mercado local. “Vamos levar tecnologia e apoio direto às frotas em conjunto com a rede existente”, garante Lopes.

O novo escritório colombiano atuará com itens Sachs e Lemförder nos distribuidores e com os componentes das transmissões ZF em conjunto com as concessionárias ZF. Hoje, a empresa tem rede de distribuidores independentes para amortecedores, embreagens e peças de suspensão e direção e mais três concessionárias para transmissões: Recomat na Colômbia, Secohi na Venezuela e Raca no Equador. As duas primeiras também vendem a linha de eixos.



Tags: ZF, BRTs, João Lopes, Sachs, Lemförder, Recomat, Secohi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência