Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Crédito | 05/12/2013 | 18h30

DAF já pode financiar 90% do XF105 via Finame

BNDES autoriza operação para caminhões da marca

REDAÇÃO AB

O cavalo mecânico extrapesado XF 105 que a DAF começou recentemente a fabricar em Ponta Grossa (PR) já pode ter 90% de seu valor financiado pelas atrativas taxas do Finame, linha de crédito do BNDES para compra de bens de capital, incluindo caminhões. Para obter o financiamento, o produto deve ter índice mínimo de nacionalização de 60% em valor e peso. Portanto, significa que o modelo montado pela DAF no País já está bastante próximo deste porcentual.

A DAF informou na quinta-feira, 5, que recebeu a autorização do BNDES para que o XF105 montado em sua fábrica paranaense seja comercializado por meio da linha que tem o juro mais baixo do mercado. “O BNDES Finame é uma modalidade de crédito muito importante para a venda de caminhões no Brasil. Essa conquista nos coloca em uma posição extremamente competitiva diante dos nossos principais concorrentes. Temos um caminhão premium, robusto, confortável, com excelente performance e com possibilidade de ser adquirido a prazo, em condições atrativas”, destacou em comunicado Michael Kuester, diretor comercial da DAF Brasil.

A produção do XF105 no País foi iniciada no último dia 2 de outubro, com a montagem do modelo em duas configurações de tração: 6x2 e 6x4, ambas indicadas para o transporte pesado de longa distância. Os cavalos mecânicos são equipados com motor Paccar de 12,9 litros e têm duas opções de cabine: Confort Cab e Space Cab, com mais o espaço interno.

A DAF iniciou em 2011 investimento de US$ 320 milhões no Brasil, que inclui a construção da fábrica de 270 mil metros quadrados e estruturação da rede de concessionárias no País – já existem 15 revendas em operação e a previsão é chegar a 20 até o fim deste ano.



Tags: DAF, Finame, BNDES, crédito, financiamento, mercado, caminhão, XF105.

Comentários

  • Clóvis Martins

    Bom desta forma, eu acredito que com tantos critérios, normas e outras coisas que se julga prudente dentro do conceito para publicar os textos dos leitores, isso significa que temos,muito que aprender, mais isto é bom porque temos alguem que se importa com os leitores, mais falando da marca., e do caminhão é bonito confortavél e robusto com tecnologia de ponta, meus parabéns.

  • jesiel gonçalves

    eu fiz um teste draivi e gostei muito do daf vou ver se concigo um financiamento pra mim comprar um caminhaõ pra trabalhar,

  • Fredson

    Euacho que deveria ser mais fácil para financiar um caminhão, porque o progueso do país passa por ele!!!

  • JosimarAr

    Eutenho uma oficina e já atendi uns caminhões DAf.gostei muito da marca e gostaria de poder financia um pra mim.. muito bom

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência