Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 03/12/2013 | 20h30

Honda aumenta para 3 anos a garantia da CG

Benefício vale desde 1º de dezembro para a linha 2014 das versões 125 Fan e 150 Fan e Titan

MÁRIO CURCIO, AB | De Sumaré (SP)

Depois de uma série de estudos iniciada na década anterior, a Honda ampliou de um para três anos a garantia da linha CG. O benefício é válido para os modelos 2014 das motos 125 Fan e 150 Fan e Titan, que juntas representam 42,7% da produção da fabricante e 36,7% do mercado brasileiro, tomando por base o acumulado de janeiro a novembro deste ano. A ação está valendo desde 1º de dezembro e inclui sete trocas de óleo. O lubrificante é custeado pela Honda e pelos revendedores.

Como a linha 2014 está à venda desde agosto, a Honda admite abrir exceções a quem comprou a moto há uma ou duas semanas, no máximo. “Haverá uma análise caso a caso”, afirma o gerente de pós-venda, Marcelo Langrafe. A nova garantia está sendo veiculada em um anúncio na TV em que também são oferecidos planos de financiamento com entrada inferior a R$ 1.000 e saldo restante em 48 meses.

“A nova garantia é sem dúvida um bom argumento de venda. E também nos favorece diante das financeiras, pois um dos argumentos do comprador inadimplente é a despesa com manutenções imprevistas”, afirma o gerente comercial, Alexandre Cury. Ele sabe que a mudança nessa condição vai fortalecer a linha diante da nova Yamaha YS 150 Fazer, mas garante que não foi o lançamento dessa concorrente que motivou essa ação.

Marcelo Langrafe falou sobre as mudanças que a garantia maior implicou: “Um produto demora até três anos para ser lançado. O projeto inteiro tem de nascer com essa concepção, por isso foi preciso mexer na moto inteira, do Autocad até os fornecedores”, garante. Os executivos da Honda afirmam que a intenção era aplicar os três anos já no lançamento da linha 2014, mas isso não foi possível porque a negociação relativa ao custeio do óleo com os concessionários ainda não havia sido concluída.

“Temos a expectativa de que a nova garantia aumente o nível de retenção dos clientes na rede”, afirma Langrafe. Segundo diz, esse porcentual é de 78% no primeiro ano e cai para 50% no segundo ano de uso.

A garantia de três anos não tem limite de quilometragem. A primeira revisão deve ser feita em com mil quilômetros ou seis me3ses, o que ocorrer primeiro. A segunda ocorre aos 4 mil km ou 12 meses. As demais devem ser cumpridas a cada 4 mil km. O único item não abrangido pelos três anos é a bateria, que manteve o prazo de um ano. A moto CG 125 Cargo também ficou fora da nova condição.



Tags: Honda, CG, Fan, Titan, Alexandre Cury, Marcelo Langrafe, garantia, três anos, 3 anos, óleo, lubrificante.

Comentários

  • Maicon Cesar Heinzen

    fui contempladono consórcio com minha cg-150 FAN ESD modelo 2014 em 21 de novembro de 2013. Será que ela tambem esta coberta pela garantia d 3 anos?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência