Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 02/12/2013 | 19h20

Mercedes-Benz A 45 AMG é vendido por R$ 259.900

Primeiro compacto de alto desempenho da marca alcança 360 cavalos

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz traz este mês ao Brasil o novo A 45 AMG, o primeiro compacto de alto desempenho da marca, equipado com motor 2.0 turbo, feito a mão, de 360 cavalos de potência. O modelo, que já tem unidades para pronta entrega, está disponível nas concessionárias por R$ 259.900. Foi apresentado a clientes em evento no último fim de semana, em Indaiatuba (SP).

Desenvolvido pela AMG, marca de performance da Mercedes-Benz, para público jovem (de 30 a 40 anos), o esportivo também se destaca pela tração integral 4MATIC, integrada à transmissão esportiva AMG Speedshift DCT, com sete marchas e dupla embreagem. A combinação proporciona trocas rápidas e aproveitamento máximo do potencial oferecido pelo motor.

Segundo a Mercedes, o A 45 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e sua velocidade máxima é 250 km/h (limitada eletronicamente). Além da potência recorde, o compacto atende à norma de emissões EU6, que só entrará em vigor na Europa em 2015.

DIREÇÃO

Um dos diferenciais da transmissão deste modelo é o “modo M momentâneo”. Ele permite que o motorista ative a condução manual sem ter que tirar as mãos do volante. Basta pressionar qualquer uma das borboletas de comando do câmbio.

Característica exclusiva do A 45 AMG é a interação da tração integral com o ESP (programa eletrônico de estabilidade) de três estágios e com o ESP Curve Dynamic Assist (assistente de curva dinâmico). Os três estágios permitem que o motorista varie a dinâmica do veículo por meio de uma tecla. No modo "ESP ON", o motorista mantém características de condução neutras. O sistema inicia a intervenção freando uma ou mais rodas e reduz o torque do motor quando detecta que as condições de operação se tornaram instáveis. No modo modo "ESP SPORT Handling" (direção esportiva), o veículo aplica as estratégias de controle do ESP mais tardiamente e aumenta o torque no eixo traseiro, proporcionando mais diversão ao volante. Já no modo "ESP OFF", que só deve ser usado por pilotos experientes, as funções do controle eletrônico de estabilidade são totalmente desligadas.

A direção do modelo da AMG é elétrica e conta com sistema de assistência sensível à velocidade, que proporciona alta precisão de esterço e agilidade.

O sistema de frenagem adaptativo (ABR) inclui distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD), sistema antibloqueio (ABS), controle de tração na aceleração (ASR), tração eletrônica em cada roda (ETS), assistente de freio (BAS) e assistente de partida nas subidas (HSA).

DESIGN

O design do A 45 AMG deixa claro que o veículo é de alta performance. A grade do radiador tem lâmina dupla e a estrutura transversal inferior é típica da marca. Nas laterais, bordas pretas marcantes rodeiam as grandes entradas de ar. As rodas são de liga leve de 19 polegadas. Na traseira, destacam-se grandes aberturas de saída de ar e acabamentos em preto brilhante.

No interior, os bancos esportivos são revestidos de couro vermelho com uma camada sobreposta de couro preto perfurado. O acabamento do painel tem aparência de fibra de carbono.

Os clientes podem personalizar o veículo com diversos itens, como espelho retrovisor em fibra de carbono, revestimentos internos diferenciados, defletor traseiro e até com aumento do limite da velocidade para 270 km/h.



Tags: Mercedes-Benz, AMG, A 45 AMG, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência